WhatsApp

PASSO A PASSO para você impedir que outros tirem PRINTS de suas mensagens no WhatsApp

Publicado por
Jerffeson Brandao

WhatsApp tem várias funções úteis, como as mensagens temporárias. Esta é uma boa opção se você quiser que as conversas com seus amigos, parceiros ou qualquer outro contato não durem muito e sejam excluídas após alguns dias. Desta forma, você pode obter uma maior proteção de suas informações.

Agora, se o que você procura é que eles não possam tirar screenshots (prints) de seus textos para evitar que suas mensagens vazem, não se preocupe, pois com essa alternativa o destinatário não poderá remover nenhuma cópia de sua conversa e, assim, evitar sua disseminação.

Deve-se notar que antes, com a função de mensagens temporárias do WhatsApp, era possível fazer capturas, mas agora isso mudou com as últimas atualizações do aplicativo, tanto para usuários iOS quanto Android. Veja como habilitar esse recurso.

Passo a passo para você impedir que outros tirem prints de suas mensagens no WhatsApp

Passo a passo para você impedir que outros tirem prints de suas mensagens no WhatsApp

Uma opção que lhe dá maior privacidade ao falar com um contato no WhatsApp a partir do seu iPhone é ativar as mensagens temporárias. Para isso, explicamos quais são os passos a seguir:

  1. Primeiro, abra o aplicativo WhatsApp em seu iPhone.
  2. Toque no nome do contato.
  3. Em seguida, toque na opção “Mensagens temporárias”.
  4. Entre as alternativas, clique em “Continuar”.
  5. Aqui, você pode escolher entre os prazos que quiser: 24 horas, 7 dias ou 90 dias.
  6. Selecione o de sua preferência e pronto.

A partir deste momento, toda vez que você se comunicar com esse contato específico, a mensagem será excluída. Além disso, a outra pessoa não poderá fazer capturas de tela ou copiar o texto que você enviou.

Gostou dessa nova informação?

Você aprendeu um truque útil? Este aplicativo está cheio de “segredos”, códigos, atalhos e ferramentas inovadoras que você pode continuar testando e para mais notas sobre o WhatsApp no Informe Brasil, basta acessar este link. O que você está esperando?