Aposentados e pensionistas que queiram solicitar um empréstimo com desconto direto em folha de pagamento deve ficar sabendo que agora ficou mais fácil liberar essa grana. Contudo, é preciso desbloquear o benefício INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para fazer a solicitação do dinheiro. Quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada) também pode pedir o empréstimo de 40%.
Todo o procedimento é feito pela internet, portanto, não é preciso se dirigir a uma agência do INSS ou mesmo telefonar. A solicitação do desbloqueio do benefício INSS pode ser feita por meio do site ou aplicativo Meu INSS.
Atualmente, cerca de 30,5 milhões de aposentados e pensionistas e mais de 4,8 milhões de beneficiários do BPC poderão contratar empréstimo com a margem de 40%, contanto que o benefício esteja totalmente desbloqueado.
A ampliação da margem de crédito consignado para os segurados do INSS aconteceu em março deste ano, passando de 35% do valor dos benefícios para até 40%. Desse limite, até 5% poderá ser destinado ao cartão de crédito ou cartão de benefícios ou utilização com a finalidade de saque por meio do cartão de crédito ou cartão de benefícios.
Entre as opções existentes no mercado, o crédito consignado aos beneficiários do INSS apresenta algumas das menores taxas de juros. Calcula-se que a medida deverá injetar na economia brasileira de aproximadamente R$ 77 bilhões, o que auxiliará na retomada econômica e na manutenção dos empregos e da renda.
Conseguir uma nova aposentadoria. Como fazer o desbloquear do meu dinheiro para poder pegar um empréstimo consignado?
Para desbloquear o benefício INSS para empréstimo, o segurado ou o seu representante legal precisam preencher um requerimento pelo Meu INSS e seguir esse passo a passo: