Esta panacota de iogurte grego com morangos e kiwi é uma receita simples e delicada que se pode tornar na sobremesa perfeita para um jantar de amigos. Vamos trabalhar com essa delícia em busca de uma boa matéria prima, o iogurte grego vai dar a essa sobremesa italiana uma cremosidade nunca antes vista.
Se conseguirmos combiná-lo com frutas da estação tão especiais quanto o morango, o sucesso estará garantido. Deixe-se seduzir por um doce simples e elegante, anote como preparar uma panacota de iogurte grego com morangos.
Panacota de iogurte grego com morangos e kiwi feita do copo
Ingredientes:
- Gelatina de iogurte
- 2 iogurtes gregos simples
- 2 iogurtes naturais
- 200 ml de creme de leite
- 100 gramas de açúcar
- 6 folhas de gelatina
Para o creme de frutas
- 200 gramas de morango
- 200 gramas de kiwi
- 200 ml de água mineral
50 gramas de açúcar
6 folhas de gelatina
Como fazer uma panacota de iogurte grego com morangos e kiwi
Ao preparar esta panacota de iogurte grego com morangos, apostaremos nos ingredientes sem açúcar. Vamos adicionar a quantidade de açúcar ao iogurte e aos morangos para que esta sobremesa não fique tão doce.
1- Começamos criando a base de panacota e iogurte grego. Colocamos as 6 folhas de gelatina de molho para que hidratem.
2- Em uma tigela vamos misturar os dois tipos de iogurtes. Também vamos colocar uns bons iogurtes naturais para que seja um doce mais leve, mas igualmente cremoso.
3- Continuamos aquecendo o creme em uma panela. Este ingrediente é essencial para esta sobremesa italiana. Quando estiver quente, adicione as folhas de gelatina escorridas.
4- Não paramos de mexer o creme até que a gelatina esteja completamente derretida. Seremos capazes de lhe dar a consistência necessária.
5- Deixe esfriar um pouco e em seguida, adicione os iogurtes perfeitamente misturados. Vamos comer uma incrível panacota de iogurte grego.
6- Colocamos esta mistura num copo pequeno à espera de criar a parte superior à base de alguns morangos frescos que lhe vão dar cor e sabor.
Prepare as frutas para a sobremesa
7- Hidratamos as 5 folhas de gelatina. Pique os morangos bem pequenos e leve ao lume com o açúcar até formar uma espécie de compota.
8- Repetimos a operação com os kiwis, descascamos e colocamos em outra panela com metade do açúcar. Quando estiverem macios, juntamos as três folhas de gelatina.
8- Acrescentamos um pouco de água se estiver muito sólido, escorrido para que adquiram a consistência certa. Coroamos a panacota com uma camada de morangos e outra de kiwi.
9- Decore com alguns morangos frescos ou um pouco de hortelã para dar cor. Em seguida leve para esfriar na geladeira e pode servir.