Todos os dias que passam as baterias dos celulares duram menos. Muitas pessoas reclamam, mas também são responsáveis por fazer com que o dispositivo gaste mais energia.
É importante separar alguns dos principais fatores e pequenas atitudes que contribuem para que o telefone celular gaste mais bateria do que o esperado.
Os smartphones de hoje possuem tecnologia inteligente que interrompe o processo de recarga da bateria por conta própria depois que a bateria é recarregada.
No entanto, deixar seu telefone conectado à energia durante toda a noite causa outro tipo de problema, levando a gastos desnecessários de energia.
Depois de recarregá-lo, desligue-o, evite o consumo excessivo de energia e desligue o telefone, afinal, você não vai usá-lo durante o sono.
Altas temperaturas detonam a bateria do seu dispositivo, a máxima recomendada é de 35°C.
Você vai pensar, mas quem é o louco que aquece uma bateria, bem, você deve saber que simplesmente deixar o telefone no bolso da calça, em contato com a temperatura do seu corpo, ajuda a acelerar os processos químicos na bateria e permite que ele descarregue mais rápido.
Funções como vibração, bluetooth, wi-fi e GPS matam a bateria. Portanto, use essas funções somente quando necessário.
Nunca deixe seu telefone em ambientes úmidos ou objetos metálicos. Esta dica além de garantir a economia de energia da bateria do seu celular, ajudará a vida útil do seu dispositivo.
O carregador similar tem uma qualidade inferior à original e provavelmente danificará o dispositivo e sua bateria. Portanto, sempre opte por usar um carregador original da marca do telefone.
Sem dúvida, essas dicas vão ajudá-lo a aproveitar ao máximo a bateria e a vida útil do seu dispositivo.
Agora que você já sabe quais são os verdadeiros vilões do consumo de bateria móvel, fique atento e aumente a vida útil de sua bateria.