Últimas Notícias

Os segredos para escrever um currículo infalível que abre portas de emprego

Publicado por
Jerffeson Brandao

Os segredos para escrever um currículo infalível que abre portas de emprego. Seu currículo deve apresentar de forma clara, concisa e estratégica suas qualificações para atrair um recrutador interessado em conhecê-lo. Deve transmitir suas habilidades, experiência de trabalho e ativos.

O currículo é usado para descrever o que você pode realizar profissionalmente de uma maneira que também ilustra o que você pode fazer por um empregador. As oportunidades de trabalho podem surgir inesperadamente.

Um currículo moderno atualizado é a chave para uma busca de emprego bem-sucedida. Aqui estão alguns prós e contras de como escrever um bom currículo e o que incluir.

Os segredos para escrever um currículo infalível

1. Mantenha seu currículo claro e conciso

Um empregador leva em média 30 segundos para ler um currículo. Você quer que eles vejam imediatamente que você está qualificado para a posição.

2. Revise seu currículo várias vezes

Certifique-se de que não há erros de ortografia ou gramática. Peça para outra pessoa ler também. Um simples erro de ortografia em um currículo pode dar uma impressão negativa ao empregador. Pode até impedi-lo de conseguir o emprego.

3. Limite a duas páginas

Coloque a ênfase do seu currículo em sua experiência mais recente. Trabalhos antigos e experiência com mais de 15 anos devem ser eliminados ou minimizados. Dessa forma, o empregador pode se concentrar em informações mais relevantes.

4. Adapte seu currículo ao cargo para o qual está se candidatando

Especifique a experiência de trabalho ou conquistas relacionadas ao cargo para o qual você está se candidatando. Isso pode ser feito analisando a descrição do trabalho ou o site do empregador.

5. Destaque o que você realizou

Você quer ser capaz de identificar os melhores exemplos de onde você demonstrou suas habilidades. Esses exemplos devem falar sobre o que você conquistou em sua função e devem demonstrar que tipo de funcionário você é. É melhor incluir essas informações na seção “Experiência de trabalho” do currículo.

6. Seja honesto

Mentir no currículo nunca é uma boa ideia. Você não quer exagerar suas habilidades ou resultados, pois isso enganará o empregador. Tenha confiança no que você tem a oferecer.

7. Quantifique suas conquistas

Use números firmes que o empregador entenderá e ficará impressionado. Por exemplo, quantas pessoas você supervisionou, quantos produtos você vendeu, em que porcentagem você aumentou as vendas, etc.

8. Use palavras simples e verbos de ação

A pessoa que lê seu currículo nem sempre pode ser o empregador. Os currículos podem ser revisados ​​por recrutadores ou especialistas em Recursos Humanos que podem não estar familiarizados com seu campo específico. Use uma linguagem simples e simples, mas também verbos persuasivos, como manuseado, gerenciado, liderado, desenvolvido, aumentado, realizado, alavancado, etc.

9. Inclua trabalho não remunerado que mostre suas habilidades

Se você foi voluntário em uma organização conhecida ou trabalhou por uma causa importante, coloque-o em seu currículo. Você deve incluir essas experiências na seção “Experiência de trabalho” ou “Trabalho voluntário”, especialmente se estiverem relacionadas ao cargo para o qual você está se candidatando.

10. Verifique novamente e inclua suas informações de contato

Seu currículo deve listar seu nome, endereço, e-mail e número de telefone. Esta informação deve ser colocada no topo da primeira página. Além disso, verifique se essas informações estão corretas. Caso contrário, o empregador não poderá entrar em contato com você.