Os óleos essenciais que você deve colocar em sua despensa para evitar praga de gorgulhos | Quantas vezes já passamos pelo mesmo problema? Estamos selecionando os grãos de arroz e notamos algo preto, que pode parecer uma pedra ou sujeira, mas na verdade são os terríveis gorgulhos.
O mesmo ocorre com a farinha, onde alguns desses insetos podem ter ficado no coador durante a peneiração. Essas pragas se alimentam principalmente desses ingredientes na cozinha. É por isso que hoje queremos dar a você 6 armas infalíveis para evitá-los ou, se você já os tem, para se livrar deles.
Os gorgulhos são perigosos para a saúde?
O ABC de Sevilha nos informa que eles não são perigosos para os seres humanos, mas devemos nos livrar deles porque as fêmeas depositam seus ovos em locais onde guardamos produtos como grãos ou legumes e, quando eclodem, as larvas se alimentam deles. Eles também contaminam e afetam a qualidade dos alimentos com seus resíduos.
Como eles surgem?
A revista Cuerpo Mente nos informa que esses insetos podem vir da comida que compramos. Da mesma forma, se tivermos alimentos abertos em nossa despensa, é mais fácil para os gorgulhos entrarem e contaminarem os produtos. Lembre-se de que essa praga gosta de ambientes quentes e úmidos, então tome cuidado, pois sua casa pode ser o paraíso para esses insetos.
Os óleos essenciais que você deve colocar em sua despensa para evitar praga de gorgulhos
O Agronet, site do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, informa que os óleos essenciais, como lavanda, alecrim, erva-doce, eucalipto, hortelã e nim, são inseticidas eficazes para combater a praga do gorgulho da farinha. Isso fará com que desapareçam dos cereais, como trigo, milho ou cevada. No entanto, é melhor se livrar dos alimentos que já estão contaminados para evitar a propagação para outros produtos alimentícios.