Os morangos têm muitas calorias? Descubra os mitos e verdades. O morango é uma fruta muito popular conhecida pela sua doçura e versatilidade na cozinha, apesar disso, muitas pessoas não costumam dar-lhe o valor que merece e raramente é dado o reconhecimento que pode ter na saúde, principalmente pela grande quantidade de benefícios que oferece ao comê-los. Essa linda fruta vermelha é repleta de nutrientes essenciais que a torna uma superfruta.
A ideia de colocá-la como superfruta não é para menos, o aporte nutricional que ela tem é enorme e esses são, talvez, os dados mais importantes que essa fruta vermelha pode ter na saúde e, talvez, você não sabia.
Faso. Os morangos, além de serem baixos em açúcar e calorias, também possuem uma combinação única de nutrientes essenciais, fibras alimentares e fitoquímicos.
Falso. Os morangos devem sempre ser mantidos refrigerados e secos até pouco antes de servir, com isso você os fará durar mais tempo em boas condições.
Falso. Os morangos contêm vitamina C, potássio e fibras. Os morangos são realmente uma maravilha do mundo. É uma vantagem que eles sejam deliciosos e tenham um ótimo sabor em uma ampla variedade de receitas de morango.
Falso. Para que eles durem mais frescos, os morangos devem ser lavados conforme a necessidade, ou seja, você deve lavar apenas a quantidade de morangos que vai comer ou vai usar na sua receita naquele momento e refrigerar o restante em um recipiente e sem tampa.
Certo. Uma porção de oito morangos contém mais vitamina C do que uma laranja e grandes quantidades de antioxidantes e nutrientes benéficos, como potássio, folato e fibras.
Certo. Para limpar os morangos deve enxaguá-los com água fria com tudo e o caule verde, depois secá-los e por fim retirar o caule com tudo e as folhas.
Certo. Os morangos estão totalmente maduros no momento da colheita e não continuam a amadurecer após a colheita.