Os melhores ingredientes naturais para alisar o cabelo em casa

Se gosta de madeixas lisas mas não que estragar os fios com produtos químicos, nós te ajudamos

Se gosta de madeixas lisas mas não que estragar os fios com produtos químicos, nós te mostramos ingredientes naturais para alisar o seu cabelo. Ter o cabelo liso é o desejo de muitas mulheres, mas seria muito mais fácil não precisar alisar com elementos quentes e químicos que podem causar danos ao longo do tempo.

Os melhores ingredientes naturais para alisar o cabelo em casa

De fato, nos últimos tempos, tratamentos de queratina tornaram-se moda e pode ser encontrada no mercado uma ampla gama desses produtos que prometem manter o cabelo liso por longos períodos de tempo sem danificá-lo.

Mas existem algumas outras formas de alisar o cabelo naturalmente e uma das recomendações é misturar azeite extra virgem com mel e, quando se obter uma pasta homogênea, cabelo e deixe por uma hora.

A outra recomendação é aplicar o leite de coco no cabelo, mas sem aditivos, ou seja, deixe-o puro com um pouco de suco de limão e deixe agir por meia hora com uma toalha quente. Na mesma linha, existe outra máscara, mas com azeite e aloe vera para alisar o cabelo de forma natural.

Consequentemente, para obter os benefícios que você precisa: um sachê de gelatina sem sabor; uma colher de sopa de azeite; uma colher de sopa de polpa de aloe vera e ½ colher de sopa de vinagre de maçã. Em seguida, a gelatina sem sabor deve ser dissolvida em água quente até que não haja grumos e, em seguida, os demais ingredientes são adicionados até obter uma mistura homogênea.

Por fim, a mistura deve ser aplicada no cabelo seco e deixar agir por uma hora e meia. Durante este tempo o cabelo deve ser coberto com um saco plástico ou touca de banho e quando o tempo passar é removido com água morna e repetido duas vezes por semana para ver os resultados.

De todos modos, as informações fornecidas acima não substituem de forma alguma o conselho de um especialista em beleza e, portanto, a primeira coisa a fazer é consultar um especialista para que ele possa orientar o processo e indicar o que é mais adequado para cada pessoa.

Conselhos para manter o cabelo saudável

Por sua vez, é importante ressaltar que o cuidado com o cabelo é de vital importância para muitas pessoas e para manter o cabelo saudável, brilhante e forte é necessário cortar as pontas com frequência, usar apenas a quantidade necessária de xampu e aplicar máscaras para hidratar e reconstruí-lo. No entanto, antes de fazer isso, é importante ter clareza se o cabelo é seco ou oleoso para saber qual máscara aplicar.

Da mesma forma, para ter um cabelo saudável, você não deve lavá-lo com tanta frequência e o melhor é usar água morna, que não ultrapasse 36°C, e finalizar a lavagem com água fria, para fechar e selar as cutículas e assim obter mais brilho.

No entanto, Aurora Garre, gerente de marketing médico da ISDIN, disse ao portal Better with Health que “lavar o cabelo diariamente não deve ser um problema se você usar os produtos certos. Tudo depende das particularidades de cada tipo de cabelo. Em geral, costuma-se indicar que cabelos muito oleosos devem ser lavados com mais frequência do que cabelos secos.”

Em relação à secagem, os especialistas recomendam que o cabelo nunca seja esfregado quando estiver molhado, pois é muito mais sensível e propenso à quebra; além disso, a cutícula se abre e enrola. O ideal é usar uma toalha de microfibra e enrole o cabelo para que ele absorva a umidade.