Dicas de Casa

Os locais MAIS SUJOS da casa que você ainda não sabe

Publicado por
Evelin Leone

O banheiro sempre foi apontado como o cômodo mais sujo da casa. É por isso que você tem que limpá-lo todos os dias. Mas ele não é o único! Outros lugares da casa são mais sujos ainda!

Diariamente, todas as superfícies da casa estão infectadas com vírus, bactérias e sujeira simples. E mesmo que você pense que tudo já está polido, é preciso ter cuidado ao limpar tudo regularmente.

Em casa, portanto, é necessário limpar as superfícies, bem como os objetos que tocamos constantemente. Na verdade, eles podem se tornar um ninho de bactérias, germes e vírus.

Já limpou e desinfetou da melhor forma as superfícies da casa? Talvez, mas algumas superfícies são consideradas um receptáculo de germes e bactérias, e isso pode ser um perigo para o corpo.

Os banheiros, por exemplo, são o local mais afetado pela sujeira. Mas você ficará surpreso com outros lugares em sua casa que você nem sabe que escondem uma tonelada de germes e bactérias. Descubra esses lugares imediatamente.

Os locais MAIS SUJOS da casa que você ainda não sabe:

O banheiro tem a reputação de ser o cômodo mais sujo de uma casa. Portanto, é necessário tentar limpá-lo diariamente, pois pode acumular bactérias e germes. No entanto, este não é o único lugar para se suspeitar.

Você pode não saber que a máquina de lavar pode abrigar até 100 milhões de bactérias, já que é um ambiente úmido. Como resultado, esses microrganismos podem ser transmitidos para as roupas, toalhas ou até mesmo para os lençóis que você lava nesta máquina.

Quem de vocês suspeita que os interruptores de luz estão entre as coisas mais sujas da casa? De fato, tocamos várias vezes ao dia sem lavar as mãos.

Este também é o caso dos telefones celulares. Parece estranho para você, mas smartphones acumulam mais bactérias em sua superfície do que assentos sanitários. Como resultado, o celular está entre os objetos mais sujos de todos os tempos e, portanto, deve ser desinfetado regularmente.

Finalmente, o teclado do computador também é um objeto muito infectado por vírus e germes que vêm das mãos. Portanto, lembre-se de limpar o teclado do computador com frequência.