O arroz é um alimento composto pela cariopse produzida por diversas plantas. É o cereal mais consumido pela população humana, sendo a base da culinária asiática.
Os primeiros vestígios deste produto cultivado, que vieram à luz, datam de há 7.000 anos e foram encontrados no leste da China e no nordeste da Índia.
As primeiras notícias na Europa vieram com as campanhas de Alexandre, o Grande, na Ásia, no século IV a.C. Demorou mais mil anos até que fosse cultivado na Bacia do Mediterrâneo, começando no Egito e chegando então à Espanha no século VIII.
Nas tradições orientais, está praticamente em todo o lado e acompanha as refeições, como acontece com o pão aqui. Fora da área culinária, pode ser utilizado para diversos outros fins. É justamente uma arte que vem do Oriente, o Feng Shui, que nos ensina o que fazer.
Os benefícios de colocar ARROZ pelos cantos da sua casa!
O objetivo é obter uma influência energética positiva para harmonizar o nosso bem-estar. O conceito subjacente é que cada espaço e cada ser vivo têm a sua própria energia vital e estão intercomunicantes. Em nossos ambientes domésticos, criamos, portanto, a atmosfera das áreas em que vivemos.
O arroz simboliza a prosperidade da família, manter um pote cheio dele promove abundância de alimentos. Melhor ainda se o recipiente tiver referências vermelhas, pois aumenta a boa sorte. É também um elemento que representa abundância e fertilidade e por isso é utilizado como amuleto da sorte.
Os orientais colocam um punhado nos cantos de cada cômodo para afastar as energias negativas. Na verdade, essas energias acumulam-se precisamente nessas áreas. Para o mesmo fim, utilizam também a água da cozinha para lavar o chão. O amido incorpora partículas de gordura e é, portanto, um excelente desengordurante natural.
Podemos experimentar, diluindo a mistura obtida do arroz com água e algumas colheres de álcool. Em seguida, limpamos o pano de dentro para fora para eliminar a negatividade. Espelhos ou vidros também são objetos importantes; para o Feng Shui, de fato, as superfícies reflexivas servem ao fluxo correto do Qi, ou seja, à respiração vital.
Limpá-los com este produto é uma boa prática energética. Existem tradições conflitantes para atrair dinheiro. Podemos simplesmente colocar alguns feijões na carteira. Ou colocamos sete delas num recipiente, juntamente com o mesmo número de moedas. Desse modo, depois de fechar, colocamos na entrada. É sempre para dar sorte que o arroz é jogado nos noivos após a cerimônia de casamento.