Os 9 erros imperdoáveis que todos cometemos ao fritar ovos. Fritos, cozidos, em salada, em conserva, os ovos são um superalimento que, para nossa sorte, estão disponíveis às dúzias. Uma mão na roda em muitas casas, eles podem ser preparados de várias maneiras, desde delicadamente mexidos e até cozidos.
Cozinhar ovos é enganosamente simples. Embora pareçam fáceis de cozinhar, podem ser difíceis de manusear. É melhor você conhecer alguns segredos para faze-lo da melhor forma possível.
Antes de mais nada: não quebre os ovos na tigela porque a casca pode cair na nossa preparação.
Se nossa preparação requer ovos batidos, devemos fazê-lo corretamente para atingir o ponto correto. A mistura deve ter uma cor amarela uniforme, sem deixar fios brancos ou transparentes.
Eles devem ser cozidos lentamente em fogo baixo até que se transformem em coalhada bonita e fofa.
Usar uma frigideira antiaderente é o primeiro passo, mas você também precisará de algum tipo de óleo. Se você quiser comer ovos fritos de verdade, terá que usar um pouco de óleo.
Sempre comece fervendo os ovos em água fria para que eles gradualmente atinjam a temperatura e cozinhem uniformemente.
Ovos cozidos são melhores quando não estão muito frescos. Se você precisar deles para comer amanhã, é melhor colocá-los para cozinhar hoje.
Para evitar que o ovo se desfaça, uma dica é primeiro quebrar o ovo em uma tigela pequena ou molde e depois soltá-lo suavemente na água.
Embora muitas pessoas tendam a armazená-los fora da geladeira, os especialistas aconselham armazená-los dentro da geladeira para que a temperatura seja constante e durem mais.
Um grande mito dos vendedores de ovos está prestes a ser banido: a cor da casca depende apenas do tipo de galinha e não determina a qualidade em nenhum momento.