A orquídea é uma planta muito elegante, com flores de diversos tipos de cores que embelezam casas e jardins. Ao mesmo tempo, também é muito difícil de cultivar e manter, devido às suas características que não devem ser subestimadas, como a rega e a posição do vaso.
Existem muitos truques ensinados por jardineiros profissionais, mas um em particular nunca é seguido por ninguém e pode resultar em flores maravilhosas.
Características das orquídeas
As orquídeas são belas plantas tropicais, com uma variedade impressionante de cores de flores e uma elegância que frequentemente deixa as pessoas sem palavras.
A mais comum é a Phalaenopsis, embora a família dessa planta inclua tantas variedades com características particulares que são famosas em todo o mundo.
De maneira geral, apresentam folhas carnudas ovais e alongadas, com desenvolvimento de muitas flores de diversas cores. Alguns tipos têm flores muito pequenas e altas, enquanto outras são vistosas e enormes.
Como mencionado, os tons são interessantes e variam do branco ao rosa, passando pelo amarelo e laranja, frequentemente manchados ou listrados.
A planta pode ser cultivada no solo ou em vasos, desde que sejam atendidas todas as necessidades da planta para que ela permaneça saudável e exuberante durante todo o ano.
Orquídeas: Coloque-as neste local e elas florescerão MUITO BEM!
Como mencionado, a planta de orquídea é tão bonita quanto difícil de manter saudável. Fazer com que ela cresça bem em um ambiente distante de sua área de origem não é fácil, e a paciência é o primeiro fator a ser considerado.
O que isso significa? Por ser uma planta tropical, a orquídea deve crescer em um ambiente úmido e quente. Portanto, é aconselhável pulverizar a planta todos os dias com um borrifador, principalmente nas raízes, que conseguem reter a água e os nutrientes necessários.
Essa é uma medida muito importante para reproduzir as condições climáticas corretas. O mesmo vale para a sua posição, pois essa planta não pode ser mantida ao ar livre devido ao medo de mudanças bruscas de temperatura ou clima.
Para que funcione corretamente, basta colocar sua orquídea dentro de casa para embelezar o ambiente e garantir que ela viva em uma temperatura constante. Além disso, se você deseja flores lindas e exuberantes, o ideal é colocar o vaso próximo a uma janela de vidro exposta aos raios solares. Fazendo isso, o florescimento dela será imparável.