As orquídeas, com sua beleza e variedade requintadas, cativaram os amantes e colecionadores de flores durante séculos. Assim, ao longo dos anos, elas se tornaram um símbolo de prosperidade, boa sorte e proteção em diversas culturas.
Na verdade, o Feng Shui afirma que as orquídeas transmitem energia positiva e equilibram o ambiente, atraindo abundância.
Portanto, essas plantas, que exigem cuidados exigentes para florescer, são as melhores companheiras para se ter em casa. O Feng Shui destaca que elas também devem estar localizadas em locais estratégicos dentro de casa para potencializar sua energia.
As antigas civilizações da China e da Grécia tinham um profundo respeito pelas orquídeas, pois as viam como um símbolo de pureza e perfeição.
Portanto, a partir dessa prática chinesa, o Feng Shui, as orquídeas aparentemente também refletem como a pessoa está se saindo em sua vida, desde o aspecto econômico até sua espiritualidade. Se murcharem, a energia da casa pode ficar estagnada e não permitir que você alcance seus objetivos.
Segundo o referido portal, essa planta pode ser colocada na entrada da casa para manter a energia positiva. Recomenda-se, na verdade, que seja um espaço pouco iluminado para não correr o risco de murchar.
Colocar as orquídeas em um local estratégico as transformará em um ímã para o sucesso, segundo o Feng Shui. Recomenda-se colocá-las na cozinha do lado sudeste, pois essa direção está associada à riqueza e à prosperidade.
Além de dar um toque sofisticado à decoração, as orquídeas ajudarão a equilibrar e purificar o ambiente. Da mesma forma, o Feng Shui destaca a importância de plantar orquídeas em vasos que representem os elementos terra, madeira, fogo, metal e água, para aumentar seu poder energético.
Vale lembrar que o Feng Shui é uma antiga prática chinesa que busca harmonizar as energias nos espaços e tem chamado a atenção de pessoas ao redor do mundo devido à sua capacidade de melhorar a qualidade de vida e atrair prosperidade.