Olha que receita incrível: Frango recheado assado. Frango maravilhoso!
Hoje fazemos uma receita incrível reservada para os dias mais especiais do ano. Seus amigos e familiares ficarão surpresos que o frango não tenha ossos na parte do peito, você cortará algumas fatias fantásticas e acompanhá-lo com seu próprio molho e uma salada muito boa.
Uma coisa podemos garantir, na hora de cortar o frango não vai demorar 10 segundos até você ouvir de um dos seus entes queridos que eles te perguntam de boca aberta, como você fez isso?
Passo 1: Primeiramente, em uma tigela, coloque a carne picada, os pedacinhos de presunto, as passas, os pedacinhos de damascos secos de pêssego, as ameixas cortadas, meio copo de conhaque ou vinho doce, um punhado de provençal ervas aromáticas, o açafrão e sal e pimenta a gosto mexendo tudo bem até que se integre. (A quantidade de ingredientes vai depender do tamanho do seu frango – você controla).
Passo 2: Feche a parte superior do pescoço do frango previamente desossado com palitos de madeira e recheie o frango certificando-se de que assume a forma original de quando tinha ossos. Colocamos os ovos cozidos na metade do frango e fechamos a abertura inferior com palitos de dente.
Passo 3: (OBS: deixe os ossos da asa e da coxa sobrecoxa para amarrar o frango com um cordão). Após rechear o frango, amarre-o para que não perca a forma e colocamos no recipiente do forno, bem untando e acrescentando um copo de caldo de galinha na pele do frango, umedecendo para que a pele não resseque no forno, deixamos descansando por pelo menos uma hora.
Passo 4: Agora, cubra com papel alumínio e leve ao forno previamente pré-aquecido a 190º C (375º F) por entre uma hora e meia e duas horas dependendo do forno e do tamanho do frango. No caldo que o frango soltar, coloque um copo de água e um copo de vinho doce dentro e deixe por mais meia hora em fogo médio e tudo está pronto para sucesso à mesa.