Óleos que deve parar de usar em sua rotina facial se tiver pele oleosa

A pele oleosa, como cada tipo, tem seus prós e contras, por isso é fundamental saber os cuidados que deve ter

A pele oleosa, como cada tipo, tem seus prós e contras, por isso é fundamental que saber sobre óleos que você deve parar de usar em sua rotina. Qualquer tipo de pele precisa de cuidados especializados para se manter em perfeitas condições e com uma aparência saudável.

A seguir, falarei sobre alguns óleos que você deve deixar de usar em sua rotina facial se tiver pele oleosa, principalmente se for propensa a acne.

Um dos principais motivos pelos quais esses óleos não são recomendados para peles oleosas é sua intensidade comedogênica (probabilidade de desenvolvimento de comedões), que é distribuída dessa forma de acordo com estudos médicos, portanto, preste muita atenção a este pequeno quadro de informações.

  •  ou não comedogênico: não obstrui os poros.
  • 1 ou muito baixo: chance muito baixa de entupimento dos poros.
  • 2 o moderadamente baja: não deve obstruir os poros.
  • 3 ou moderado: Depende do tipo de pele, mas não deve obstruir os poros.
  • 4 ou Alto: entope os poros na maioria das pessoas.
  • 5 ou muito alto: obstrui os poros, poucas peles toleram.

De acordo com esses dados é como você sabe se um produto ao invés de ajudar sua pele causará imperfeições irritantes, esses dados vêm no rótulo desses, se não, melhor optar por produtos dermatológicos para pele oleosa, com estes você pode ter certeza que fez uma boa compra.

Óleos que deve parar de usar na sua pele oleosa

ABACATE

O abacate é um dos ingredientes mais comuns em cosméticos, mas para peles oleosas não é uma opção, devido à sua textura e tom que pode obstruir os poros, além de estar na terceira classificação comedogênica.

SOJA

Embora o óleo de soja seja um antioxidante , mas na pele oleosa é contraproducente, pois está na classificação comedogênica número cinco, a mais grave, além de ser intolerante para a maioria dos tipos de pele, tenha muito cuidado.

COCO

Você certamente já viu o óleo de coco em muitas máscaras caseiras e comerciais, é um ingrediente estrela para a pele seca, pois a faz brilhar. Isso está localizado na escala de quatro comedogênicos, por isso é melhor substituí-lo por outro.

CAMELINA

Camelina é um ingrediente ideal para tratar o envelhecimento , além de reparar a barreira cutânea. Este é um óleo que muito provavelmente obstrui os poros, já que seu nível comedogênico varia de 3 a 4, existem mais opções para antienvelhecimento.

Espero que esta informação o ajude a escolher os produtos e ingredientes ideais que funcionam melhor para a sua pele, mas lembre-se que a melhor opção é sempre ir a um dermatologista, que lhe dará as informações necessárias e detalhadas sobre como cuidar da sua pele oleosa