Óleos para incluir na sua rotina de cuidados e combater a caspa

A caspa é um dos problemas capilares mais comuns, e ninguém gosta de ter

A caspa é um dos problemas capilares mais comuns, e ninguém gosta de ter por isso vamos te falar sobre óleos para sua rotina de cuidados e solucionar o problema. Se você sofre de caspa é essencial que procure um método para combatê-la, então desta vez vou falar sobre alguns óleos essenciais que você pode aplicar na sua rotina de cuidados para combater esse problema, é fundamental não deixar progredir.

ÓLEO DE TANGERINA

O óleo de bergamota caracteriza-se por ajudar a combater a caspa graças às suas propriedades microbianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, além do seu conteúdo de moléculas bioativas, que contribuem para uma boa saúde.

Ao lidar com um problema de caspa, este óleo reduz a descamação e a irritação. Para incluí-lo na sua rotina capilar é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é adicionar cinco gotas de óleo essencial de bergamota a uma colher de sopa de shampoo; uma mistura que você vai aplicar, fazer uma massagem suave e depois enxaguar.

ÓLEO DE ALHO

O óleo de alho é considerado uma das substâncias estrela quando se trata de remover a caspa. Tudo o que você precisa fazer é aplicar algumas gotas de óleo essencial de alho no couro cabeludo, fazer uma massagem suave, deixar agir por dez minutos e enxaguar.

ÓLEO ESSENCIAL DE TEA TREE

A árvore do chá tem propriedades antifúngicas que combatem o fungo que a causa. Este óleo deve ser adicionado ao seu xampu normal, geralmente de seis a cinco gotas, depois faça uma massagem suave por dez minutos; enxágue e continue com sua rotina capilar.

ÓLEO ESSENCIAL DE TOMILHO

O óleo essencial de tomilho é utilizado como agente microbiano em diversos ramos da medicina, além de sua ação anti-inflamatória. Tudo o que você precisa fazer é aplicar de cinco a seis gotas no couro cabeludo e, em seguida, fazer uma massagem suave e deixar por dez minutos, após os quais é só enxaguar.

ÓLEO ESSENCIAL DE MENTA

O óleo essencial de hortelã-pimenta é outra das substâncias estrela, pois refresca o couro cabeludo, acalma a coceira e também a irritação. Devido ao seu poderoso efeito adstringente, ajuda a reduzir o excesso de sebo e descamação. Para aplicá-lo, adicione cinco gotas ao seu xampu, use-o diariamente até ver o progresso.

ÓLEO DE CITRONELA

O óleo de citronela consegue controlar o progresso da caspa e, ao mesmo tempo, combatê-la. Você pode aplicá-lo diretamente ou misturá-lo com seu xampu como os óleos anteriores. Agora que você tem todas as informações detalhadas, corra para aplicar a de sua preferência.

Lembre-se que a caspa deve ser controlada para evitar que cause mais danos ao couro cabeludo, além do fato de que as escamas brancas afetam sua imagem, nunca é demais priorizar seus cuidados, é essencial estar e se sentir bem, então experimente-os agora.