Confira a seguir quais são os óleos essenciais que engrossam e estimulam o crescimento de novos cílios.
Ter um visual impactante não apenas nos permite ter uma presença maior onde quer que vamos, mas também nos ajuda a nos sentirmos ainda melhores sobre nós mesmos. Cuidar de nossos cílios e sobrancelhas é uma chave fundamental para conseguir isso e, embora atualmente existam milhares de maneiras de ajudá-los a crescer artificialmente, o melhor é manter os naturais abundantes e longos.
Pode parecer uma tarefa um tanto complicada, principalmente quando os cílios naturais caem a cada quatro a oito semanas devido à renovação dos fios. Porém, existem alguns truques naturais que vão te ajudar a ter cílios como se fossem postiços sem ir a um salão de beleza.
Para conseguir isso, você deve considerar adicionar alguns elementos à sua rotina de beleza, por exemplo, a aplicação de óleos essenciais, que ajudarão você a engrossar e alongar tanto os cílios quanto as sobrancelhas, e aqui falaremos sobre três óleos que lhe darão um olhar arrebatador.
O cuidado das pestanas não é realmente complicado, apenas é necessário encontrar os óleos necessários. É preciso lembrar que os cílios, assim como o cabelo e as sobrancelhas, precisam ser cuidados, hidratados e ter uma alimentação saudável que os permita crescer. Além disso, você pode adicionar três óleos essenciais à sua rotina de beleza:
Óleo de rícino: Caracteriza-se por ser rico em vitamina E e ácidos graxos, que vão ajudar os cílios a nutrir os folículos e melhorar a circulação de nutrientes, deixando os cílios mais fortes e saudáveis.
Óleo de Bergamota: Este óleo é rico em vitaminas A, B e C, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e sódio. Com este óleo, em apenas três semanas, você notará que suas pestanas engrossaram e alongaram.
Óleo de Amêndoas: Este óleo é um clássico no cuidado das pestanas, pois fornece vitamina E, magnésio, cálcio, fósforo e complexo B.
Antes de comprar cada um deles em sua loja de produtos naturais, recomendamos que procure um rímel que contenha os dois óleos essenciais em sua fórmula, pois existem várias opções no mercado. Outra opção é aplicá-los à noite e deixá-los agir até a manhã seguinte, quando você deve enxaguar o rosto e se maquiar como de costume.
O ideal para notar a diferença é aplicar os óleos essenciais todas as noites ou pelo menos 3 vezes por semana. Claro, não se esqueça de remover a maquiagem corretamente para que seus cílios não ressequem devido ao uso constante de maquiagem.
Atenção! Antes de aplicar qualquer produto nos cílios, é aconselhável consultar um especialista em design de cílios e um dermatologista de confiança.