Pele

Óleos essenciais naturais para tratar a pele oleosa com acne

Publicado por
Evelin Leone

Os problemas de pele devem ser corrigidos pela raiz, os óleos essenciais são perfeitos para tratar naturalmente sua pele oleosa. O cuidado com a pele é uma questão muito importante que não pode ser negligenciada, e a pele oleosa pode nos levar a sofrer outros problemas estéticos, como acne ou espinhas, por isso os óleos essenciais se tornaram uma excelente alternativa tanto para a medicina tradicional quanto para questões estéticas.

Lembre-se que para o corpo humano, quanto mais natural melhor, e esses remédios à base de óleos naturais ajudarão você a controlar a superprodução das glândulas sebáceas, mas não apenas isso, eles também reparam sua pele e a protegem do envelhecimento?

De referir que os problemas de pele são tratados na raiz, melhorando a nutrição, hidratação e corrigindo os hábitos diários; no entanto, este tipo de tratamento superficial dá resultados mais rápidos, mas não tão profundos, de modo que se você combinar os dois, estará fazendo exatamente o que seu corpo precisa.

Óleos essenciais para tratar a pele oleosa

Óleo de melaleuca: Este óleo natural é altamente recomendado por suas propriedades antibacterianas, fungicidas e curativas, além de auxiliar no tratamento da acne. É também um poderoso anti-inflamatório que ajuda a regular a produção das glândulas sebáceas do rosto, evitando assim que a pele pareça oleosa ou suja. Acostume-se a usar este ingrediente como parte de sua rotina facial se quiser ver melhores resultados

Óleo de hortelã-pimenta: nada como o óleo de hortelã-pimenta para combater a oleosidade e a acne, pois é um excelente aliado que proporciona grandes benefícios devido aos seus componentes, pois retém a umidade da pele e diminui o impacto do envelhecimento.

Também elimina toxinas e líquidos retidos e é um excelente anti-inflamatório. Se você usar este antisséptico natural para acne, pode fazê-lo em pequenas quantidades para ver sua reação, mas é melhor fazer um teste de alergia primeiro.

Óleo de lavanda: sem dúvida, este óleo é um dos grandes clássicos da cosmética, e é ideal para peles oleosas ou acneicas. Pois possui propriedades tonificantes, equilibrantes, relaxantes e antibacterianas com as quais é possível limpar a pele… naturalmente enquanto promove a cura e a regeneração celular.

O conselho de alguns cosmetologistas é que você os aplique à noite junto com seu hidratante favorito e faça isso uma vez por semana para testar seus benefícios. Não se esqueça que a visita a um especialista é essencial, principalmente se você tiver uma condição de pele específica, e se tiver alguma dúvida, consulte os especialistas.