Óleo de macadâmia: muitos usos e benefícios para a pele e os cabelos

Publicado por
Evelin Leone
Óleo de macadâmia: muitos usos e benefícios para a pele e os cabelos

Óleo de macadâmia: muitos usos e benefícios para a pele e os cabelos.

Existem diversos óleos naturais que trazem benefícios para os cabelos e para a pele, tornam os cabelos mais saudáveis, brilhantes, sedosos e na pele tem efeito porcelana.

Um deles é o óleo de macadâmia, um elixir que restaura a umidade da haste do cabelo, além de fornecer proteínas naturais, de acordo com artigo da Healthilne.

Como se não bastasse, o consumo de nozes de macadâmia favorece a saúde cardíaca e outras doenças, por isso é recomendável incluí-las na dieta alimentar, segundo pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Este óleo deixa seus cabelos radiantes, é ideal para dar brilho, hidratar e fortalecer a crina, sendo este rico em ácido palmotoleico e ômega 7, que metabolizam os lipídios que nutrem e hidratam o couro cabeludo.

E confere à pele um brilho suave e natural e a mantém hidratada devido aos seus níveis de antioxidantes e vitamina E, que são tão elevados que, quando aplicados diretamente após o soro, apagam manchas de sol, desbotam cicatrizes e evitam o aparecimento de estrias.

Como usar

Além de poder ser usado na comida, este óleo também pode ser usado para hidratar e proteger os cabelos, diminuir o frizz e prevenir o surgimento de pontas duplas. Além disso, este óleo deixa o cabelo mais brilhante e com mais elasticidade e facilita o desembaraçar.

O óleo de macadâmia é um emoliente e hidratante natural e por isso, é ótimo tanto para aumentar a suavidade do cabelo como para hidratar a pele seca e cutículas desidratadas. Além disso, quando necessário ele também pode ser usado para proteger os cabelos dos produtos químicos, pois é rapidamente absorvido pelo cabelo e couro cabeludo.