Óleo de gengibre: veja para que serve e como fazer facilmente
O óleo de gengibre caseiro é conhecido pelas suas diversas propriedades, sejam elas culinárias ou que ajudam a saúde das pessoas. Em geral, com uma colher de chá desse óleo, você pode combater diversos males e reduzir a dor naturalmente. Um exemplo claro é a dor de garganta que é aliviada com balas feitas dessa planta.
O óleo de gengibre caseiro contém diversos benefícios para a saúde e é muito bom para combater alguns desconfortos, geralmente o estômago. Por esse motivo, nunca é demais ter uma garrafa ao alcance.
>>Descubra os maravilhosos benefícios da levedura de cerveja para os cabelos
O óleo de gengibre tem propriedades que ajudam a melhorar a digestão. Por isso, é um excelente remédio para o tratamento de espasmos, flatulências, dispepsia e indigestão. Além disso, é um produto perfeito para perda de peso, pois permite que as gorduras queimem mais rapidamente.
Para aqueles com doenças cardíacas, um pouco de óleo de gengibre todos os dias pode ser um grande alívio, pois ajuda a reduzir o risco de arteriosclerose, colesterol ruim no sangue e coágulos. Portanto, é bom tomá-lo regularmente para prevenir vários problemas cardíacos.
>>Co-washing: conheça a solução que valoriza cabelos crespos e cacheados
Para tratar complicações que geralmente ocorrem durante as temperaturas frias do inverno, como resfriados ou gripes, o óleo de gengibre caseiro pode ser um grande aliado. Isso abre as vias aéreas.
Entre outras coisas, este produto tem a capacidade de tratar tosse, bronquite, gripe e resfriados. Da mesma forma, o gengibre fresco feito de chá pode limpar o muco da garganta e dos pulmões.
>>Como usar limão e laranja para fortalecer e crescer as unhas
Quem tem histórico familiar de hipertensão teme que, mais cedo ou mais tarde, receba a notícia de que deve começar a tomar a medicação. Uma boa maneira de evitar a hipertensão é o gengibre, pois ajuda a regulá-la e previne a hipertensão crônica.
Se alguém sofrer um golpe e a área afetada ficar muito inflamada, um pouco de óleo de gengibre aplicado na área pode ser a solução. Este produto tem propriedades analgésicas e antiinflamatórias que reduzem o inchaço muscular.
Para poder utilizá-lo desta forma, basta ter um pouco de óleo e, se necessário, um pouco de algodão. As gotas devem ser aplicadas na ferida enquanto se massageia o músculo.
>>Cinco remédios caseiros para ter pés invejáveis
O gengibre é um estimulante natural, como a cafeína ou o açúcar. Por isso, é bom aplicar um pouco de óleo no chá de manhã ou mesmo à tarde. A hora do dia depende de suas necessidades.
Para quem quer melhorar o cabelo e recuperar um pouco do brilho que se foi ao longo dos anos, algumas gotas de óleo de gengibre caseiro no frasco do xampu podem ajudar muito. Além disso, evita a queda de cabelo.
Embora esse fato ainda não tenha sido comprovado cientificamente, muitas pessoas recomendam o óleo de gengibre para promover a virilidade dos homens.
Como a raiz de gengibre é um afrodisíaco natural, este produto pode ajudar a combater a impotência sem a necessidade de compostos químicos. Também ajuda a prevenir a ejaculação precoce.
>>Esfoliante caseiro de abacaxi e coco para renovar sua pele
Infelizmente, cada vez mais pessoas sofrem de enxaquecas. Para acabar com as dores de cabeça desagradáveis, o uso de óleo de gengibre é altamente recomendado graças às suas propriedades antiinflamatórias. O consumo de gengibre em pó é ainda recomendado para essa complicação.
Fazer o óleo de gengibre caseiro é muito simples e uma opção muito boa, pois não se vende em todas as lojas ou estabelecimentos. Além disso, desta forma, pode ser produzido e engarrafado nas quantidades que cada pessoa desejar.
>>Descubra por que você deve beber água de tamarindo com o estômago vazio
1. Enxágue e deixe 1 xícara de gengibre fresco secar por algumas horas.
2. Coloque o azeite em uma tigela de cozimento.
3. Corte o gengibre e triture-o com o ralador de queijo
4. Adicione tudo na tigela com o azeite.
5. Leve a mistura ao forno e deixe em fogo baixo por 2 horas.
6. Coe a mistura para remover todos os pedaços de gengibre.
7. Despeje todo o líquido em garrafas de vidro.
8. Guarde tudo em local fresco e seco.
Este óleo tem duração máxima de 6 meses.
>>Melancia: aproveite seus benefícios para sua saúde e beleza
Dica final: Se você tiver alguns dos problemas mencionados acima, o óleo de gengibre caseiro pode ser uma solução natural e barata para combatê-los. Em qualquer caso, é sempre bom ir ao médico para prescrever o que melhor se adapta ao seu caso pessoal.