É vital que você dê os cuidados necessários para que seu cabelo seja saudável por dentro e por fora, veja como restaurar o brilho e a força dos fios. Recuperar o brilho e a força do seu cabelo é vital para melhorar sua aparência, e para isso é necessário dar os cuidados necessários.
Embora o mais prático seja ir ao shopping e comprar um shampoo, a realidade é que preparar um em casa também É muito simples, você se atreve a experimentar um à base de gengibre e óleo de coco?
Como fazer o tratamento com óleo de coco e gengibre
Independentemente de seu cabelo ser liso, afro, ondulado ou cacheado, todos eles exigem um pouco de sua atenção, por isso hoje vamos falar sobre esta máscara de óleo de coco e gengibre, com a qual você vai promover a circulação melhorar e, portanto, regenerar o cabelo, assim restaurar o brilho e força.
Os ingredientes que você vai precisar são: 1/2 cenoura, 4 cm de gengibre e 1 colher de óleo de coco. Depois de juntá-los, faça o seguinte: lave muito bem e descasque a cenoura; corte o gengibre e leve-os a um processador para extrair o suco, se não tiver, pode usar um liquidificador.
Adicione o óleo de coco à mistura e mexa muito bem, assim que estiver pronta, aplique a máscara da raiz às pontas, deixe agir por 15 minutos e por fim retire com água morna. Dessa forma, você notará com o tempo que seu cabelo começa a ter maior brilho e força.
Lembre-se que para obter melhores resultados, o cuidado com a alimentação é fundamental. Por isso você deve buscar se alimentar de forma mais saudável para que você a projete tanto para dentro quanto para fora; Além disso, a questão da hidratação é super importante, e você deve fazê-la todos os dias com no mínimo 1 litro.
Muitas pessoas não sabem, mas se você fizer massagens capilares, estará ativando a circulação sanguínea nessa área; o que é vital porque a saúde do cabelo depende de uma boa circulação, e também é relaxante, então por que não? Por outro lado, você deve se certificar de que a água do chuveiro não esteja muito quente, pois isso irrita o couro cabeludo, em qualquer caso, deve ser morna ou, de preferência, água fria.