O óleo de avelã é um produto de grande valor, especialmente a nível nutricional. Contém muitas substâncias benéficas para o cuidado da pele, como ácidos graxos , vitaminas, minerais, esqualeno e tocoferóis para que se torne um aliado da nossa beleza, por isso explicamos todos os benefícios que tem para a pele e como podemos usar.
Óleo de avelã para a pele: benefícios e como usar
O cuidado com a pele começa com a escolha dos produtos que você usa. O óleo de avelã é ideal se procura um tratamento semelhante a, por exemplo, aplicar um creme hidratante e antienvelhecimento rico em vitaminas, minerais, ácidos gordos e proteínas que melhoram a qualidade da sua pele. Seus múltiplos benefícios podem ser obtidos tanto pelo consumo quanto pela aplicação tópica.
O óleo de avelã é extraído de sementes de avelã que contêm aproximadamente 60% de óleo. É extraído por prensagem a frio ou métodos de extração por solvente. Embora seja popular principalmente na indústria alimentícia, também está ganhando espaço na indústria cosmética. É um óleo não gorduroso conhecido por suas propriedades hidratantes.
-Hidrata . O óleo de avelã contém uma grande quantidade de ácidos graxos que o tornam um emoliente eficaz. Atua como um agente rejuvenescedor para o condicionamento da pele.
– Possui propriedades oclusivas : pois forma uma barreira protetora na pele e evita a retenção de umidade.
– Aumenta a eficácia de outros hidratantes de cuidados com a pele . Assim, pode misturar-se perfeitamente com o creme ou sérum que costuma aplicar. Isso porque é um óleo que contém fosfolipídios que proporcionam hidratação mais duradoura aos produtos cosméticos e, por isso, também é frequentemente adicionado a produtos usados para tratar a pele seca, pois possui propriedades emulsificantes.
-Não gorduroso e ideal para peles oleosas.
-Melhora a produção de colágeno .
-Acalma a vermelhidão.
– Atua como desinfetante e proporciona uma ação asséptica.
Já vimos todos os benefícios do óleo de avelã para o nosso e se você o comprar 100% natural, poderá aplicá-lo topicamente sem nenhum problema. No entanto, antes de usá-lo, você deve verificar se não é alérgico. Faça um teste de contato com óleo de avelã na pele (umas gotas na parte interna do braço são suficientes). Evite seu uso se notar algum efeito adverso, como vermelhidão, inchaço, coceira, erupção cutânea, inflamação ou sensação de queimação. Não esqueça de consultar o dermatologista.