Dicas de CasaEm AltaEstilo de VidaReceitasÚltimas Notícias

O truque que você não sabia para cozinhar peixe sem descongelar

O truque que você não sabia para cozinhar peixe sem descongelar | Ouse cozinhar sem descongelar os alimentos previamente. Se você não teve tempo, esqueceu ou simplesmente precisa mergulhar em suas reservas de alimentos congelados para preparar uma refeição de última hora ou sem previsão, não se preocupe, você não precisa esperar para descongelar.

O truque que você não sabia para cozinhar peixe sem descongelar
O truque que você não sabia para cozinhar peixe sem descongelar

O truque que você não sabia para cozinhar peixe sem descongelar

Cozinhar carne ou frango sem descongelar é muito simples, o segredo está em saber congelá-los. Ao colocá-los no freezer, é importante levar em conta vários fatores. Primeiramente, limpe bem os alimentos, removendo possíveis peles, gorduras ou impurezas.

Uma vez que a carne esteja bem limpa, ela deve ser envolvida individualmente em filme plástico. Se optar pelas bolsas congeladas tradicionais, é importante colocar os pedaços ou filés separadamente, para que não fiquem congelados uns aos outros, quando forem retirados.

Para cozinhar esses alimentos, nosso grande aliado será o forno. Primeiramente, pré-aqueça-o a cerca de 220ºC e, quando estiver quente, coloque as peças. Um bom truque para que elas mantenham sua suculência e dourado por fora é untar sua superfície com óleo ou temperá-las a gosto, incluindo especiarias e molhos.

Embora uma opção para garantir um bom dourado seja selar a carne previamente em uma frigideira, é preciso ter cuidado especial nesse aspecto. Se vamos dourar a peça antes de levá-la ao forno, devemos garantir que ela não tenha gelo, pois em contato com o óleo começará a estourar. Para evitar isso, é importante congelá-la bem seca e com o filme plástico bem fixado.

Cozinhar peixe (merluza, bacalhau, dourada) sem descongelar

O peixe é outro alimento que pode ser cozido sem descongelar, caso você tenha esquecido de retirá-lo a tempo. Primeiramente, congele-o da mesma forma que fizemos com a carne.

Ao cozinhá-lo, pré-aqueça o forno e coloque o peixe em um recipiente fundo que possa ser coberto com papel alumínio. Dessa forma, cubra-o com uma camada dupla de papel alumínio e leve ao forno por cinco minutos a 220ºC.

Após esse tempo, para obter um dourado e eliminar o excesso de umidade, basta remover o papel alumínio e retornar o peixe ao forno por mais cinco a dez minutos.

Joseane Macedo

Sou uma comunicadora, uma amante da vida e em busca de todos os “porquês” que consigo colecionar ao longo dela. Gosto de compartilhar um pouco do que sei e do que estou aprendendo para colocar meu grão de areia na cabeça de quem gosta de ler os artigos que escrevo. Sou mãe de Felipe e amo os animais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo