É verdade que andar de salto não é totalmente simples. Apesar de ser o calçado que mais estiliza o corpo, nem sempre os escolhemos, pois usá-los ao longo do dia pode ser um grande desafio. Descubra estes truques para usar sapatos altos sem sofrer!
Evitar o sofrimento na hora de escolher este sapato é possível e desejável!
Se sofremos ao andar de salto, faz sentido? Muitas vezes escolhemos os saltos mais altos, estilosos e pontudos, porque são os mais estilosos, mas também podemos levar em conta os saltos mais quadrados, com mais plataforma e mais fáceis de calçar.
Se você ainda quer mostrar seus saltos, não se preocupe, aqui está o truque definitivo para apreciá-los.
Centímetros extras e sensualidade: saltos como aliados
Para usar bons saltos altos corretamente, você deve levar em consideração a maneira como anda. Muitas vezes, conhecer uns aos outros leva a uma melhor escolha de calçado. Estar ciente do seu peso corporal e poder optar por colocar esse peso na parte mais larga do pé, a frente, é uma boa estratégia para andar de salto alto.
Ao deixar o peso cair apenas no calcanhar, depende de sua baixa estabilidade, pois é a parte mais fina do sapato. Por outro lado, colocar o peso para frente dá mais segurança e será mais difícil cambalear.
A colocação correta dos ombros nos quadris também é de grande importância. Se estiverem bem colocados, o peso ficará equilibrado, a espada não será forçada, o peito ficará para frente sem a necessidade de “exercer o peito” e os pés não farão esforço extra.
Pratique antes
A prática também é fundamental, de acordo com especialistas em desfilar na passarela profissional. Para isso, você terá que voltar para casa alguns dias antes de ir àquela festa em que pretende colocar seus saltos de 10 centímetros de glitter e não fazê-lo cinco minutos antes.
No entanto, a medida ideal do calcanhar não ultrapassa 7 centímetros de altura para o dia e 10 para a noite, por algumas horas. Isso porque a postura do quadril é forçada e não é conveniente fazê-lo além desse tempo e com essa altura.
Movimentos exagerados e saltos não ajudam a manter a postura correta nem previnem dores nos pés. É sempre aconselhável apoiar o lado externo do pé e não o interno, deixando a forma natural com ar por baixo ou diretamente, é aconselhável usar palmilhas. Os músculos e articulações usados para andar nos calcanhares são o óleo, gastrocnêmico e tibial.
Além disso, os joelhos e tornozelos são os que reforçam o equilíbrio, pelo que devem ser músculos tonificados e saudáveis, o que pode reforçar este trabalho extra que lhes damos durante algumas horas. Isso é conseguido com uma caminhada por dia, um passeio de bicicleta por um tempo ou praticando um esporte que você gosta constantemente, algo que também beneficiará seu bem-estar em outros aspectos.
Truques finais para andar de salto alto sem desconforto
Atualmente, existem produtos específicos feitos de gel para colocar dentro do sapato e não sentir nenhum desconforto. Projetado para evitar os problemas que as tiras, ajustes e pontas muito apertados podem causar, há uma variedade de dispositivos que não marcam e não mancham que você pode usar.
São almofadas para minimizar a pressão da planta, amortecer ou prevenir bolhas. Eles também distribuem o peso e, claro, são antiderrapantes e adesivos.
Esses truques evitarão a dor de usar saltos e dançar a noite toda!
Lembre-se! Todas as informações que fornecemos são apenas para inspiração caso você tenha dúvidas. O importante é que você use o que faz você se sentir confortável, sempre.