O seu CPF pode estar em uma dessas 5 situações

O CPF funciona como uma espécie de impressão digital, cada pessoa tem apenas uma

O seu CPF pode estar em uma dessas 5 situações

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é o documento mais importante de um cidadão. Ele funciona como uma espécie de impressão digital, cada pessoa tem apenas uma.

O CPF nada mais é do que um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), que armazena informações cadastrais de todos que tem à inscrição no CPF.

De acordo com informações do governo, o CPF de um cidadão pode ficar em uma de cinco situações revelas pela Receita Federal. Confira abaixo o que significa cada uma delas.

O seu CPF pode está em uma das seguintes situações

1- CPF Regular: Isso significa que seus dados estão corretos e não existe nenhuma pendencia em seu documento. Ou seja, está tudo certo com o seu CPF.

2- CPF Pendente de Regularização: Esta situação significa que você não entregou alguma Declaração do Imposto Renda.

3- CPF Cancelado: Um CPF só é cancelado em casos de duplicidade ou por decisão em um processo judicial. Cada pessoa deve ter no máximo 1 CPF e o número é para toda a vida.

4- Suspenso: Esta situação significa que o seu CPF está com informações incorretas ou incompletas.

5- Titular Falecido: Esta situação significa que foi informada data de falecimento do proprietário do CPF.

Como saber como está meu CPF?

Existem várias formas de consultar seu CPF. Todas elas são disponibilizadas gratuitamente pelo governo. Confira!

Você pode consultar seu CPF no celular por meio do aplicativo CPF Digital: Você pode baixa-lo gratuitamente nas lojas Apple ou  Android (CPF Digital).

Outra forma de consultar o seu Cadastro de Pessoas Físicas é acessando o site da Receita Federal por meio dos links abaixo: