O melão pode ser considerado uma sobremesa natural muito doce. Porém, nem sempre é fácil encontrar aquele com o sabor certo. Saiba que existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração para escolher o que mais combina com você, sem abrir mão do sabor.
Um alimento verdadeiramente completo do ponto de vista nutricional e quanto mais maduro, melhor. Não é pelo cheiro que você entende que o melão faz bem. Mas não vamos perder mais tempo e descobrir detalhadamente no que prestar atenção para não errar na escolha!
O segredo para você escolher os melhores MELÕES no mercado!
Como mencionado antes, o melão pode ser verdadeiramente benéfico para o nosso corpo. Em seu interior encontramos vitaminas A, B e C, além de minerais muito importantes como cálcio, fósforo e ferro. Desse modo, é recomendado também para quem pratica esportes, é rico em fibras e proteínas.
Obviamente, além da questão “saudável”, é muito importante que tenha um bom sabor. Assim, para saber se o melão é de qualidade, você pode tentar testar o “som” da casca batendo nela com os nós dos dedos.
Se você notar que o barulho está abafado, significa que aquele melão é ideal para você. Preste atenção também na cor do melão. Em particular, a casca deve ser de cor intensa, amarelo brilhante ou verde escuro.
Para fazer mais um teste, você pode pressionar as pontas do melão com os dedos. Se você notar que é fácil ceder, significa que está maduro e provavelmente terá um sabor muito bom. Então, também é muito importante estar bem informado sobre os períodos de colheita.
Assim, saiba que se o melão for semeado em maio, ele pode ser colhido por volta de outubro e depois armazenado por cerca de 3 meses.
Consequentemente, se você encontrar um melão verde em suas mãos, poderá facilmente esperar um pouco até que ele amadureça. Então, com todos esses cuidados, você pode garantir que seu melão tenha tempo de amadurecer.