O salário de aposentados e pensionistas do INSS será congelado?
Circula-se nos bastidores da política em Brasília um suposto congelamento dos salários de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro). Será que isso é verdade? Será que os salários dessa categoria serão congelados?
PODE LHE INTERESSAR: Vídeo mostra pronunciamento sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionistas do INSS
Atualmente, o INSS tem cerca de 35 milhões de aposentados, pensionistas e segurados que recebem algum tipo de benefício. Por este motivo, o INFORME BRASIL vai a fundo para esclarecer essas informações.
Um congelamento do valor das aposentadoria representaria perda muito grandes para o beneficiários do INSS, mas graças a Deus nada disso é verdade. No momento não existe nenhuma previsão de congelamento para os salários de aposentados e pensionistas do INSS.
É bem verdade que não se pode descartar essa possibilidade, tendo em vista as reformas que o governo vai fazer, contudo, não há nenhuma previsão de congelamento de salários para os beneficiários do INSS, pelo menos por enquanto. Pois tudo não passa de mera especulação dos corredores de Brasilia. [Confira abaixo se vai ter aumento em 2021]
>INSS vai liberar nova lista de atrasados para aposentados e pensionistas este mês
Conforme estimativa inicial do governo, os salários subiriam para 3,28%, mas esse índice não se sustentou e caiu para 2,45%. Se essa redução prevista se confirmar, e não houver mudança no cálculo, o reajuste do piso inicial dos aposentados, pensionistas e BPC será do atual de R$ 1.045 para R$ 1.070 a partir de janeiro de 2021. Antes o governo previa uma aumento de 1079 em 2021.
>INSS inicia a prova de vida digital na próxima quinta-feira (20)
>INSS é condenado a pagar bolada após suspender aposentadoria no pente-fino
>INSS divulga 8 orientações e lista de agências para segurados colocar documentos nas urnas
O índice final do aumento do salário mínimo, aposentadorias, BPC e pensões sai em dezembro de 2020 e por isso pode melhorar ou cair ainda mais o percentual de aumento. Portanto, vamos aguardar e torcer para que tudo melhore.
VEJA TAMBÉM: A resposta de paulo Guedes sobre o décimo quarto (14º) de aposentados e pensionistas?