O risco de colocar cílios postiços em casa. O problema está na cola que os corrige. Os especialistas recomendam sempre ir a um centro especializado.
Os cílios postiços, como as unhas, estão definindo tendências. Mas, não importa o quão bem eles sejam ou o quanto eles realcem o visual, o cuidado deve ser exercido e usado corretamente . Juan García Gavín, membro do Grupo Espanhol de Pesquisa em Dermatite de Contato e Alergia Cutânea da AEDV, esclarece que o problema não está na composição dos cílios postiços em si, mas na cola para fixá-los na pele: “Contém acrilatos, substâncias químicas que permitem gerar aderências e podem causar dermatites alérgicas de contato ”.
A dermatologista esclarece que colocar os cílios em um centro de estética é, a princípio, seguro porque eles possuem mecanismos de cuidado e atendem à legislação.
A desvantagem está nos “kits caseiros” que são adquiridos online, pois o risco de contato com a substância acrílica bruta é muito maior. Além disso, esses produtos vêm do exterior e podem estar em conformidade com os regulamentos de seu país, mas não com os do Brasil.
As pessoas alérgico os acrilatos, quando entram em contato com eles, podem apresentar sintomas como vermelhidão, descamação, inchaço, edema ou coloração arroxeada da pele ou dores de cabeça, tontura ou náusea. Assim, é melhor ter cuidado e ir sempre aos especialistas em vez de improvisar em casa.
>Mais uma receita de purificador de ar para a casa ficar cheirosa