Unhas

O que são unhas em pó? A técnica que substitui o gel na manicure

Publicado por
Yanara Cardeal

Há muitos anos, as técnicas e materiais utilizados no mundo da beleza têm evoluído e se tornado cada vez melhores. Onde antes só havia uma opção, agora temos dezenas de novos produtos. As unhas em pó são apenas uma pequena amostra de todas as mudanças, passando do esmalte gel para o esmalte em pó.

A técnica de imersão em pó para unhas é uma das mais utilizadas por quem procura uma manicure duradoura que também ajude as unhas a não quebrarem, sem a necessidade de recorrer a extensões. Embora, como o gelish, não seja capaz de adicionar comprimento por si só, o esmalte em pó é mais resistente e não quebra facilmente.

Qual é a diferença entre pó para imersão e gel?

Para começar a entender por que a técnica de imersão em pó tem causado tanta sensação, é necessário compreender o que é e quais são seus benefícios. Essa técnica utiliza esmaltes em pó, que são feitos com acrílico, proporcionando maior durabilidade e resistência. Além disso, reduz o tempo de aplicação e não apresenta odores como outras opções de acrílico que necessitam de monômero.

Ao contrário do gelish, que é um esmalte em gel semipermanente muito mais flexível que os esmaltes em pó acrílicos, a técnica de imersão em pó não requer uma lâmpada LED ou UV para secar, deixando um acabamento igualmente brilhante.

Como cuidar das unhas em pó?

Depois de fazer as unhas em pó, teremos uma manicure linda e resistente que fará com que nossas mãos se destaquem e que durará semanas intactas, claro, se tivermos os cuidados necessários. Não importa se fomos à melhor manicure do mundo, cabe a nós manter nossos designs nas melhores condições possíveis pelo maior tempo possível.

A primeira coisa que você deve lembrar é nunca roer as unhas com pó, pois elas aderem bem às unhas naturais e podem machucar os dedos. Evite também o contato constante com água ou produtos químicos que possam danificá-las. Seja essa técnica com pó ou esmalte gel, é sempre importante manter a pele hidratada com cremes.

Atenção! Antes de usar os remédios naturais nas unhas,  faça teste de alergia. Se não conseguir resolver o problema sozinho, entre em contato com um podólogo e com seu médico.