Dinheiro

O que não é caro para você!

Publicado por
Jerffeson Brandao

Se você tem interesse em comprar nas redes sociais, é importante trazer uma das regras de um verdadeiro SHOPAHOLIC:  “Para comprar, você tem que andar”. O que significa dar vários cliques em contas de marcas diferentes para encontrar a loja que lhe dará o prazer de obter o produto ou serviço que você precisa.  

Claro, neste momento você já deve ter muito claro o que quer comprar, porque no mundo digital “vamos ver o que tem aqui” não é uma opção. Na verdade, é um ponto perigoso que o cerca e o leva a gastar, gastar e gastar em coisas que você realmente não precisa.  

Aqui estão algumas dicas para uma compra eficaz através das redes sociais: 

  • Planeje sua compra. Encontre apenas o que você precisa.
  • Defina quanto orçamento você tem para gastar.
  • Comece comparando os preços das diferentes opções, mesmo que pareçam “pechinchas”.
  • E filtre a seleção restante por valor + custo de envio, qualidade do produto, garantia de venda e possível desconto.

Mas a compra não termina aqui, muito pelo contrário: é o começo!  

Garantir que a compra será segura é tão importante quanto a escolha do produto. De fato, uma parte fundamental das compras por meio de redes sociais como Facebook Marketplace ou Instagram Stores, é verificar a autenticidade do negócio e para isso as opiniões de outros usuários o ajudarão a discernir.  

Como se isso não bastasse, você deve estar muito atento, pois algumas empresas não mencionam o custo do frete até o momento do cancelamento do produto; e, surpreendentemente, esse “valor extra” poderia torná-lo tão caro que excederia o custo da compra real. 

Por outro lado, não se esqueça de entrar em contato com a marca por Mensagem Direta, WhatsApp Business ou por qualquer meio onde um agente possa lhe dar uma resposta rápida às dúvidas que você certamente terá. Se ele não responder ou te deixar no visto: Não está lá!  

Então agora você já sabe, cuide das compras nas redes sociais para que não custe nada.