O que fazer se meu celular não reconhecer o cartão SIM?

O cartão SIM pode estar danificado, então o celular não pode reconhecê-lo

Que um celular Android não reconheça o cartão SIM é um problema mais comum do que muitos usuários pensam, pois pode ocorrer em qualquer dispositivo, independentemente da marca ou operadora de celular. Esse cenário é irritante, pois não podemos fazer chamadas, muito menos usar aplicativos como o WhatsApp . o que fazer nesta situação? Aqui te contamos.

Há mais de um motivo que pode fazer com que seu celular Android não reconheça o cartão SIM . Nesse sentido, é necessário conhecer cada uma das possíveis causas e o que podemos fazer para resolvê-la.

Verifique se o cartão SIM está inserido corretamente no celular

Embora possa não parecer relevante, muitas vezes com pressa inserimos o cartão SIM incorretamente em nosso telefone, especialmente naqueles modelos que também possuem espaço para cartões micro SD. Para resolver este problema, basta colocá-lo corretamente.

Verifique se não há sujeira

Pode acontecer que o cartão ou o slot estejam sujos e, portanto, não seja feito um bom contato. Essa é uma das causas mais comuns que fazem com que nosso dispositivo não reconheça o cartão SIM.

Para prosseguir com a limpeza, devemos usar um pano e mergulhá-lo em álcool isopropílico que nos ajudará a remover os restos de sujeira que se acumularam no cartão SIM ou nas bordas da bandeja de entrada.

Verifique se o cartão SIM ou slot está danificado

Outra causa que faz com que nosso telefone não reconheça um cartão SIM é porque ele pode estar danificado. Para verificá-lo inserindo-o em outro dispositivo, se a falha persistir, a única solução é bastante simples: solicite uma duplicata à nossa operadora.

Alterar o tipo de rede

Embora seja menos comum, também pode ocorrer um problema de conexão de rede que impede que o cartão SIM seja reconhecido pelo telefone, pois você escolheu a rede errada. Nesse caso, é necessário acessar as configurações do dispositivo e escolher o tipo correto de rede.

Redefinir o celular

Para que nosso telefone Android reconheça um cartão SIM , há uma ação drástica que podemos tomar, mas primeiro devemos salvar tudo o que temos na memória do telefone celular. Esta é a restauração do dispositivo para as configurações de fábrica. Essa ação pode funcionar, pois às vezes o problema está no software do telefone.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação