O que fazer para eliminar as espinhas de uma vez e ter a pele lisa?

Ter que lidar com espinhas é cansativo, porque esperamos resultados imediatos, veja aqui o que fazer

Ter que lidar com espinhas é cansativo, porque esperamos resultados imediatos, mas existem formas de eliminar elas que você ainda não sabe. Quando a adolescência começa, você dá aquele pequeno salto em que você deixa de ser criança e se torna mais maduro, mas isso também é acompanhado por outras mudanças.

Por exemplo, espinhas abençoadas, é como um balde de água fria que te diz Bem-vindo à adolescência meu irmão ! e seu rosto está cheio de espinhas e imperfeições que nos atingem como uma bomba no meio do palco, mas não se preocupe, aqui daremos algumas dicas para que você possa mostrar uma pele perfeita.

Como eliminar as espinhas da pele?

Essas espinhas irritantes que são uma parte natural desta fase de nossas vidas começam a aparecer quando os poros da pele se fecham graças a um tipo de gordura conhecida como sebo, que em condições normais não é tão ruim porque lubrifica o cabelo e descasca.

O que acontece nessa fase é que os hormônios ficam descontrolados e, por causa disso, fazem com que a pele comece a produzir excesso de sebo; Mesmo quando você tem 16 anos, isso pode continuar até os 30, embora, é claro, não em todos os casos, a boa sorte é que há muitas coisas que você pode fazer a respeito e, em seguida, compartilharemos algumas dicas.

Antes de recorrer ao dermatologista, há muitas coisas que você pode fazer em casa, mas você deve estar ciente de que a alimentação desempenha um papel extremamente importante, talvez o mais importante de todos, embora também haja outros fatores a serem considerados.

Como primeira dica, é aconselhável que você use sabonete neutro e use protetor solar, já que os raios ultravioleta podem ser muito agressivos para sua pele, principalmente se você se expor demais ao sol, você também deve considerar a opção de aplicar hidratante e fazer máscaras, na internet você encontra uma grande variedade delas, é tudo questão de escolher a que você mais gosta e ser disciplinado ou disciplinado.

Outra boa dica é se acostumar a manter o cabelo limpo, pois quando você não lava regularmente ou usa água quente no banho, pode maltratar o couro cabeludo e favorecer o aparecimento de sebo, caspa e acne. Além de tudo, você não deve esquecer que a hidratação é uma questão fundamental na saúde da pele, portanto, não ignore esta parte, mínimo 1,5 litros de água diariamente para estar em condições ideais.

E assim como a hidratação é importante, o exercício também é, e não importa se não é intenso, mas constante, o exercício é a chave para a saúde, por isso não é assunto para discussão, se ou se tem que ser feito. Por outro lado, deve evitar o contacto com o rosto se tiver as mãos sujas, pelo que deve ter muito cuidado nesta parte.

Por fim, é recomendável que você mantenha uma dieta equilibrada, enfatizando a redução de carboidratos refinados, e lembre-se, antes de dormir, você deve remover bem a maquiagem, se você seguir essas dicas de forma consistente, certamente obterá excelentes resultados para manter uma tez perfeita.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação