A maderoterapia é um dos procedimentos mais populares da atualidade, pois funciona como uma excelente solução para quem quer modelar o corpo e perder um pouco da gordura acumulada. Portanto, nesta ocasião, nos encarregaremos de compartilhar com vocês o que é a terapia com madeira e quais são seus benefícios.
A realidade é que esta terapia não é nova no mundo dos procedimentos estéticos, pois é uma prática que tem sido utilizada na Ásia há milhares de anos, e cada vez está mais presente nos salões de beleza para que você possa desfrutar dela.
O que é maderoterapia e quais são seus benefícios?
A clínica de Medicina Integral Avançada da Espanha (ITYOS) explica que a maderoterapia “As massagens com maderoterapia são consideradas uma terapia natural… Consiste em estimular o corpo com utensílios de madeira”.
Nesse sentido, é uma terapia na qual um especialista massageia o corpo por meio de instrumentos de madeira, conhecidos como rolo liso ou côncavo, espiga, tábua modeladora, capa sueca e cogumelo, que podem ser utilizados em diversas áreas.
O portal de saúde da clínica explica que, além da estética, um dos principais benefícios que este procedimento proporciona é que “as massagens relaxam os músculos e as articulações, fazendo desaparecer as dores”.
Também são recomendados para reduzir o estresse e tratar dores musculares relacionadas à tração que ocorre entre eles.
Porém, o principal motivo que leva as pessoas a procurarem a maderoterapia são os seus benefícios estéticos, pois reduz a celulite, combate o excesso de gordura, melhora o tônus muscular, reduz a retenção de líquidos e modela o corpo.
Esta terapia pode ser utilizada inclusive no rosto com instrumentos específicos e com menor intensidade na realização de massagens, para manter sua firmeza e estimular a produção de colágeno.
Quais são as suas contraindicações?
A terapia com madeira é um tratamento natural, não invasivo e seguro, que deve ser realizado por um especialista neste tipo de técnicas.
Porém, é contraindicado para pessoas que apresentam distúrbios circulatórios e linfáticos como trombose, flebite, hemorragia, inchaço dos gânglios linfáticos, linfangite, linfadenite.
Também não é recomendado para quem tem doenças cardíacas, insuficiência renal, tumores, infecções de pele, infecções sistêmicas, hematomas localizados, doenças reumáticas, períodos digestivos e diversos distúrbios de pele.
Pessoas que não possuem nenhuma dessas doenças ou complicações no organismo poderão usufruir dos benefícios que a terapia com madeira oferece, e o melhor de tudo é que você não precisa seguir nenhum tipo de cuidado depois dela.