O que é e como ativar o novo “modo espião” do WhatsApp
O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp continua a ser atualizado. De funções renovadas a mudanças na privacidade, o aplicativo Meta do Facebook preparou desta vez uma nova ferramenta: o novo modo espião. Descubra o que é.
Desde a sua criação, o WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais baixados e usados para interagir em dispositivos móveis, seja por meio de mensagens de texto ou notas de voz. Este aplicativo oferece várias opções para configurar a privacidade do usuário e uma das que mais se destaca é o “modo espião”. A seguir, informaremos o que é e como ativá-lo.
O WhatsApp foi lançado oficialmente em 24 de fevereiro de 2009, portanto está no mercado há quase 13 anos. Desde o início e até o presente, o aplicativo recebeu atualizações contínuas para melhorar seu funcionamento de acordo com as preferências dos usuários e, nesta nota, falaremos sobre um em particular: o “modo espião”.
O novo ” modo espião ” do WhatsApp nos permite usar o aplicativo como um usuário “incógnito“. Por quê?
Uma das funções oferecidas pelo “modo espião” é permitir que você veja o status de seus contatos sem que eles saibam.
Mas a principal vantagem do novo “modo espião” é ouvir áudio sem que ninguém saiba. Ou seja, toda vez que você ouvir um áudio, seu amigo não vai ficar sabendo, ações que farão você passar despercebido no WhatsApp.
De qualquer forma, o “modo espião” tem duas desvantagens cruciais: o usuário que o tiver ativado não poderá ver se seu contato leu ou ouviu a mensagem enviada, nem terá a possibilidade de saber quem visualizou seus status.
Para ativar o “modo espião” no WhatsApp, cada usuário terá que seguir passos simples, após verificar se tem a versão mais recente do aplicativo instalada. A seguir, detalhamos a sequência a seguir: