O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo. Todos os anos, a empresa traz novas atualizações para surpreender o consumidor. No entanto, existem algumas modificações que estão escondidas e muitos usuários desconhecem-nas. E o menu oculto é um deles.
O menu oculto está relacionado ao ícone do WhatsApp e dá acesso a um menu que permite executar diferentes funções de forma rápida e direta. A opção é válida para dispositivos Apple e Android e você não precisa baixar outro aplicativo para colocá-lo em operação.
Para acessar independentemente de você ter um smartphone Android ou iPhone, basta pressionar e segurar o ícone do aplicativo por alguns segundos. Lá as opções que aparecem variam dependendo do dispositivo que você tem.
No caso do Android, as opções são habilitadas: excluir app, widget, editar tela inicial, informações do aplicativo, acesso direto à câmera do WhatsApp e os chats dos três contatos com quem você mais fala.
No iOS o menu oculto permite: procurar qualquer tipo de arquivo no WhatsApp, criar um novo chat, a câmera do aplicativo para enviar fotos rapidamente e o código QR (abra diretamente o QR associado ao seu próprio contato do WhatsApp para que outra pessoa possa digitalizá-lo e possa adicioná-lo entre seus contatos se precisar agendar você).
Embora este menu de acesso rápido esteja disponível em ambos os sistemas operacionais, para que ele apareça e possa ser usado, a versão mais recente do WhatsApp deve ser instalada. Além disso, se você usar a versão beta do aplicativo, as opções de menu podem ser diferentes.
Por outro lado, recentemente o WhatsApp incorporou um assistente de ajuda ou suporte técnico que permite que os usuários se comuniquem com um representante que possa ajudá-los na presença de problemas na operação do aplicativo. Esse suporte técnico pode ser acessado por usuários que possuem a versão beta ou de teste.