Apesar da funcionalidade de criptografia de ponta a ponta que existe em todas as conversas do WhatsApp , o aplicativo Meta busca garantir que todos os seus usuários tenham suas contas o mais seguras possível. Por isso, o serviço de mensagens está trabalhando em um aviso que vai sugerir a todos os internautas que ativem a verificação em duas etapas, opção de segurança presente em todos os celulares iOS e Android.
Embora o próprio WhatsApp nos ofereça a possibilidade de bloquear nossa conta com uma impressão digital, a plataforma Meta considera que essa medida de segurança pode ser insuficiente diante dos constantes golpes cibernéticos que circulam nos chats.
Por isso, conforme revelou o portal especializado WABetaInfo, para uma futura atualização beta do WhatsApp para Android, o aplicativo de mensagens pretende sugerir aos usuários – por meio de um alerta – que habilitem a verificação em duas etapas, caso ainda não o tenham feito.
Na captura de tela mostrada pelo WhatsApp, você pode ver a seção chamada “proteger sua conta” e recomenda que os usuários ativem a verificação em duas etapas para maior segurança. No entanto, observe que, com esse prompt, o aplicativo não forçará os usuários a ativar a verificação em duas etapas, pois há um botão para pular, mas é altamente recomendável fazê-lo.
Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp?
O processo para ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp é simples e não requer aplicativos de terceiros. Só temos que seguir estas instruções:
- Abra o WhatsApp no seu telefone
- Vá para as configurações
- Vá para Conta > Verificação em duas etapas > Ativar
- Escolha um PIN de seis dígitos e confirme-o
- Forneça um endereço de e-mail ou toque em Pular para pular esta etapa
- Clique no próximo botão para continuar
- Confirme o endereço de e-mail e pressione o botão Salvar ou Ok.
- Após este processo, a verificação em duas etapas já estará ativada e você terá que inserir o código de seis dígitos para acessar sua conta.