O que acontecerá com o perfil no Facebook ou Instagram depois que morrermos?
Milhares de usuários do Instagram e do Facebook ficaram surpresos ao saber o que aconteceria com suas contas, caso morressem. Sabia?
>>Twitter e Instagram deixarão de funcionar no navegador Internet Explorer
Você ficará chocado. Se você é fã de redes sociais, especialmente Facebook e Instagram, deve estar se perguntando o que acontecerá com suas contas depois que você morrer. Acredite ou não, seu perfil pode ser excluído ou sofrer uma alteração que poucos usuários conhecem. Você quer saber como? Aqui vamos revelar todos os detalhes.
Porém, a modificação não ocorre automaticamente, pois deve ser ativada por um amigo de confiança que se encarregará de fazer a última publicação em seu nome, mas não poderá bater um papo com seus contatos. Como você escolhe?
>>Saiba como obter as reações do Facebook para o WhatsApp
Conforme detalhado por parêntesis, o contato legado pode decidir se o seu perfil do Facebook se torna um memorial ou é excluído. Se você escolher a primeira, poderá fazer uma postagem de despedida e alterar a foto principal. Para escolhê-lo, siga estas etapas:
Se o seu amigo do Facebook decidir não excluir seu perfil, “em memória de” aparecerá antes do seu nome, até mesmo um pequeno lembrete do Facebook aparecerá.
>>Facebook cresce mas perde usuários nos Estados Unidos e Canadá
Embora ambos pertençam à mesma empresa, no Instagram é um pouco diferente. Se você deseja deletar a conta de um parente falecido, você terá que acessar este link e enviar uma solicitação.
Você deve incluir três documentos, a certidão de nascimento e certidão de óbito de seu parente. Além disso, a rede social pede uma prova de que você é um parente próximo da pessoa falecida.
Caso queira que ela se torne uma conta comemorativa, você também terá que enviar um formulário (você encontra neste link). Você deve incluir a certidão de óbito e outros documentos.
Após a respetiva revisão, o Instagram aprovará o pedido e tornará a conta comemorativa, que terá as palavras ‘em memória de’ antes do nome da pessoa.
>>Instagram atualiza e estende a duração das transmissões ao vivo