Vida Saudável

O QUE ACONTECE quando você TOMA azeite antes de dormir?

Publicado por
Jerffeson Brandao

Muito já se falou sobre as propriedades do azeite e porque é o melhor óleo para cozinhar. Além disso, além de ser bom para preparar pratos mais saudáveis, traz benefícios para o cabelo e a pele. Mas você sabia que também é bom tomá-lo à noite? Aqui te contamos 4 motivos pelos quais você deve beber azeite antes de dormir.

Lembremos que o azeite possui muitas propriedades benéficas, como seu conteúdo em ácidos graxos ômega-3, que são um antioxidante natural. Também ajuda na digestão e controla a concentração de colesterol no organismo. Não é de surpreender que tantas pessoas o recomendem antes de dormir.

O que acontece se eu tomar uma colher de sopa de azeite à noite?

A seguir contamos 3 motivos pelos quais vale a pena terminar o dia com um pouco de azeite.

4 benefícios de tomar azeite antes de dormir

#3. Ajuda a combater o excesso de peso

Está provado que os ácidos graxos do óleo são transformados em um hormônio chamado oleiletanolamida. Essa substância ajuda a converter a gordura “ruim” em “boa”, principalmente à noite, enquanto você não queima tantas calorias. Consumir azeite antes de dormir permite que a gordura acumulada no corpo seja mais fácil de queimar na manhã seguinte.

#2. Rejuvenescer sua pele

Aplicar algumas gotas de azeite na pele antes de dormir também tem seus benefícios. O azeite é um forte antioxidante, o que significa que evita que a pele seja oxidada pelos radicais livres, ajudando a mantê-la jovem.

#1. Melhora o sono

O azeite é um alimento que contém gorduras boas, que ajudam a reduzir a quantidade de colesterol ruim no organismo. Além disso, consumi-lo à noite também pode ajudá-lo a dormir melhor. Isso porque, mesmo em um jantar leve, adicionar uma colher de sopa de azeite fará com que você se sinta satisfeito, o que se traduz em uma boa digestão durante a noite e evitará que você sinta fome.

Como você pode ver, consumir azeite antes de dormir tem muitos benefícios e vale a pena tentar. Apenas lembre-se de usar azeite de oliva extra virgem, também, não deve esquecer que é um óleo e por isso não deve ser consumido em excesso.

Importante: As dicas compartilhadas neste site são de cunho informativo e não substituem, em hipótese alguma, a opinião de profissionais médicos. Portanto, procure sempre a orientação médica.