O que acontece com meu corpo se eu beber refrigerante todos os dias. Apesar do refrigerante ser uma das bebidas refrescantes mais populares e com as maiores vendas em todo o mundo, o consumo diário desta bebida não é recomendado, consumi-la em excesso pode ter sérias consequências para a saúde.
O consumo de cola tem sido intimamente relacionado ao efeito de prazer que pode causar nas pessoas.
Devido ao seu sabor agradável e à incrível combinação que pode ter com outros tipos de bebidas, tornaram-na mais presente nos lares.
O refrigerante contém água gaseificada, corantes, conservantes como ácido fosfórico e aromatizantes, alguns fabricantes incluem outros ingredientes para criar seu próprio sabor, mas isso depende da marca. Além disso, o refrigerante possui alto teor de açúcar e presença de cafeína, que é considerada um estimulante suave.
A primeira coisa que você deve saber é que o refrigerante não fornece nutrientes ao corpo, devido ao seu alto teor de açúcar, o ganho de peso é uma das consequências. Apenas ingerir um refrigerante de 500 mililitros equivale a comer 13 cubos de açúcar, a isso você pode adicionar outros alimentos doces que são consumidos durante o dia, juntos podem ser um problema de saúde, você pode correr o risco de desenvolver doenças como tipo 2 diabete.
Se somarmos a isso que devido ao seu alto teor de açúcar gera cáries, o refrigerante também contém ácido fosfórico que tem um efeito corrosivo, que enfraquece as gengivas e causa a perda de esmalte nos dentes, fazendo com que pareçam manchados. Portanto, seu consumo diário também está relacionado ao envelhecimento acelerado.
Consumir refrigerante ocasionalmente e em quantidades moderadas não tem o mesmo efeito que consumi-la excessivamente. Se você está procurando opções, agora existem muitas variedades de refrigerante com menos calorias e menos cafeína.