O que a acontece se você marinar o frango com leite? O resultado é incrível
Na cozinha existem muitos segredos, às vezes podemos nos perguntar como é que seguimos a mesma receita de outra pessoa e não obtemos os mesmos resultados, isso se deve a pequenos processos que podem fazer uma grande diferença em nossos pratos, e hoje vamos revelar as coisas incríveis que acontece ao marinar o frango com leite, um método de chef para deixar suas refeições em outro patamar.
A marinada consiste em combinar diferentes ingredientes para embeber o alimento antes de cozinhá-lo. Portanto, é quase sempre uma mistura líquida ou semilíquida na qual também são adicionados temperos para dar sabor.
Lembre-se que você pode adicionar temperos como sal, pimenta, alho ou ervas ao leite de sua marinada para dar muito mais sabor. Esse processo pode fazer a diferença em seus pratos.
Antes de revelar o que acontece com o frango marinado com leite, precisamos te mostrar os benefícios que esse alimento tem em para sua vida.
Você já reparou que os nutricionistas, sempre que mandam uma dieta, o alimento básico é sempre o frango? Bom, isso porque é um alimento que traz benefícios incríveis para a saúde, em geral. O frango é uma ave com baixo teor de gordura e calorias, com altos níveis de proteína, o que o torna um alimento ideal não só para perder peso, mas também para manter seu corpo saudável de várias maneiras.
1. Peso corporal: este alimento é um dos mais recomendados para manter um peso estável. Pesquisas na área mostraram que esse produto satisfaz o organismo o suficiente para evitar o consumo em grandes quantidades e reduzir o tamanho das porções nas refeições principais.
2. Sistema imunológico: nos pés de galinha é onde há mais colágeno, o que significa que a pessoa que o consumir também adquirirá proteínas boas para a pele.
3. Fácil digestão: Os aminoácidos contidos neste produto tornam-se essenciais para a digestão do corpo. Portanto, é recomendado para todos os tipos de organismos, seja para idosos, crianças, adolescentes, atletas, entre outros.
4. Benefício cardiovascular: De acordo com um artigo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, a substituição da carne vermelha na dieta por outras fontes de proteína, como galinha, peixe ou nozes, pode ser uma estratégia eficaz para reduzir o risco de doença coronariana”.
5. Fonte de nutrientes na gravidez: o consumo de frango pode afetar a saúde tanto da mãe quanto do bebê. Entre os nutrientes que fornecem estão a vitamina B6, B12, ácido fólico, ácidos graxos e minerais como ferro e fósforo.