O novo recurso que chegará ao Instagram e mudará o aplicativo.
O Instagram está realizando um pequeno teste globalmente (incluindo o Brasil) em seu aplicativo para iOS. Este teste consiste em alterar o ícone “Atividade” na barra inferior do aplicativo para o da loja do Instagram nos EUA, onde podemos comprar de marcas e criadores de conteúdo. Os usuários poderão acessar a loja e filtrar produtos por categorias.
>WhatsApp adiciona duas ótimas notícias: agora é mais fácil conversar com empresas e lojas
A loja, anunciada em maio, já está começando a se testar no aplicativo, um símbolo de que não demorará muito para chegar aos aplicativos brasileiros do Instagram. A empresa também garantiu que o design que chegasse não seria o mesmo disponível na guia “Explorar”. Em vez disso, o teste levará à experiência de compra que os americanos têm nos últimos meses.
>Quem espiona você no WhatsApp: o truque para descobrir
O ícone “Atividade” (o ícone do coração) será substituído pelo ícone da loja. Isso não significa que “Atividade” desaparecerá; simplesmente mudaremos a maneira como acessaremos essa guia.
>Conheça um truque do WhatsApp para ouvir seus áudios antes de enviá-los
“Atividade” não desaparecerá. Para começar, porque é um teste que ainda levará tempo para chegar oficialmente a nossos aplicativos. Se esse teste tiver sido exibido, para acessar essa guia, basta ir ao canto superior direito do seu Feed, próximo ao ícone do avião de papel ou acessar o seu perfil e tocar no ícone do coração.
>Gmail terá um redesenho radical com novo designer
Se entrarmos nesta loja do Instagram, podemos filtrar por marcas que seguimos ou por categorias, seja beleza, roupas, casa, acessórios etc. Algumas marcas têm produtos rotulados, mas hospedados em seus próprios sites, ao concluir a transação, para que nem tudo o que compramos seja comprado diretamente na loja.
>O WhatsApp já está testando uma de suas funções mais esperadas
Não se sabe quando veremos essa loja oficialmente em todos os aplicativos, pois nem o Instagram nem o Facebook confirmaram uma data exata. Essa mudança estava sendo testada em uma pequena base de usuários nos EUA, e agora o teste foi estendido a usuários de todo o mundo, como dizemos, incluindo o brasileiro.
>Conheça um truque do WhatsApp para ouvir seus áudios antes de enviá-los
O Instagram garantiu ao site TechCrunch que esse teste servirá para determinar como a loja será implementada posteriormente, mesmo com o novo design esperado. Caso contrário, a empresa poderá ponderar a idéia de substituir a guia Atividade pela Loja, se nem as vendas nem o tráfego aumentarem.
>Melhore a segurança no WhatsApp: Faça isso e outros não descobrirão com quem você escreve
Esta não é a primeira vez que o Instagram deixa a guia Atividade para trás, nem seria a primeira vez que vimos outro site de guias mudar. O porta-voz da empresa se limitou a dizer que este teste determinará “como decidimos implementá-lo ainda mais”.