O futebol é muito mais importante do que todos pensam. Embora seja verdade que nos ajuda a ser saudáveis e a relaxar, não se trata apenas disso.
O futebol é talvez o esporte mais popular no mundo hoje. É importante não só a nível desportivo, como jogo e passatempo, mas também a nível social, uma vez que une grupos sociais, clubes ou mesmo nações. Finalmente, o futebol é hoje um dos esportes que mais dinheiro gera devido à sua popularidade no Brasil, e em regiões como Europa, América Latina, Ásia e ultimamente também nos Estados Unidos. Assim, o campeonato mundial de futebol, como muitos outros torneios internacionais e locais, significa um importante movimento de capital que é feito por multinacionais, indivíduos ou organizações de todos os tipos.
O futebol é um esporte relativamente simples que se baseia em marcar gols contra o time adversário. As equipes são formadas por dez jogadores e um goleiro, que é o responsável por evitar que pontos sejam marcados contra seu próprio time. As partidas de futebol duram 90 minutos com intervalo de 15 minutos que divide os tempos em dois períodos de 45 minutos cada.
Futebol não é perda de tempo
Hoje em dia, muitas pessoas recorrem não só a assistir a jogos de futebol de todos os tipos e cores, facilitado pelo número significativo de horas que têm na televisão, mas também por que é praticado de forma amadora em vários locais pelo Brasil a fora. Dessa forma, as pessoas podem se sentir muito mais próximas e envolvidas no jogo de futebol do que se simplesmente o vissem na TV. A identificação com uma equipa local ou com a equipe do país a que pertence são elementos extremamente interessantes que servem para compreender a relevância que o futebol tem a nível social.
Futebol não é perda de tempo, é um presente muito valioso que você pode dar aos seus filhos, é um presente valioso que você pode dar a si mesmo.