Número do benefício INSS: 3 formas para o aposentado e pensionista descobrir.
Se você é aposentado, pensionista ou recebe qualquer auxílio da Previdência Social, então você possui um número de identificação de segurado. Esse código é enviado para a sua casa por carta do INSS, quando o benefício é aprovado. Se você perdeu ou ainda não recebeu a carta, temos 3 formas para descobrir o seu número do benefício INSS.
>INSS revela a tabela de pagamento de aposentadoria, pensão e auxílios até dezembro
Cada beneficiário recebe um código diferente, o que evita que qualquer pessoa tenha acesso aos seus dados. O número é fundamental para consultar suas informações, saber a data de pagamento, etc. Hoje, já tem a alternativa para agendar consultas médicas, que não precisa dos números.
>Essa nova fraude faz aposentados e pensionistas do INSS ter desconto no salário
Existem 3 formas para descobrir o número do benefício INSS:
Desta forma, basta lembrar o seu número do PIS e tentar usar para acessar suas informações ou agendar uma consulta. O número do PIS está disponível na carteira de trabalho, ou você pode consultá-lo pela internet.
>Empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS: O que é? Como funciona?
>Paulo Guedes vai avaliar pedido do décimo quarto (13º) salário de aposentados e pensionistas do INSS
Com relação ao agendamento de consultas médicas, não é necessário saber o número do INSS. Para isso existe um serviço online que você consegue acessar sempre que precisar, sem sair de casa e sem os números da identificação do benefício.
>Como aposentados e segurados do INSS cumprem exigências para evitar ser notificado
É sempre importante proteger seu dados, especialmente em relação ao seu benefício. Afinal de contas, existem muitas pessoas que podem usar de forma indevida suas informações e prejudicá-lo bastante. Como não desejamos isso, não se esqueça das dicas abaixo.
Em outras palavras: desconfie sempre para não cair em golpes!
Simples, não é? Daqui para frente você já sabe o que fazer quando precisar do número do seu benefício. Se gostou da ajuda, deixe nos comentários.
Fonte: Artigo da Serasa