Novos botões do WhatsApp tornarão mais fácil comprar pelo aplicativo.
Uma das vantagens do WhatsApp como app de mensagens líder em usuários no Brasil e em muitos outros países do mundo é a capacidade de integrar novas soluções em seu aplicativo e de serem facilmente aceitos, como status ou videochamadas.
Esta também é uma grande oportunidade de entrar nos negócios, oportunidade que a empresa explora com o WhatsApp for Business. A aplicação principal começa agora a adicionar novos botões para facilitar a integração desta área de negócio.
>Como enviar mensagem para quem bloqueou você no WhatsApp; passo a passo
Uma das ferramentas de maior potencial do WhatsApp é a capacidade de integração com empresas para facilitar sua eficácia. Com ferramentas como o WhatsApp para empresas, um usuário pode enviar uma mensagem para reservar mesa ou fazer uma reserva, economizando tempo e esperando a resposta, da mesma forma que não é necessário que haja um funcionário perdendo muito tempo ao telefone.
>Aprenda como criar seus próprios adesivos animados com som no WhatsApp
O envio de uma mensagem é bom, mas parece que é insuficiente para a ferramenta e está funcionando em dois novos botões que não detalham muito hoje. Porém, a partir de sua descrição podemos entender qual será seu uso.
O primeiro botão é denominado catálogo. Perguntar a um robô quais produtos a empresa oferece não é uma tarefa muito intuitiva, portanto, ao pressionar este botão, o aplicativo deve nos oferecer de alguma forma tudo o que podemos pedir.
>Passo a passo para sair de um grupo WhatsApp sem que ninguém perceba
Se esse tipo de comunicação ainda não te satisfaz, o WhatsApp acrescentaria um botão para voltar ao caminho tradicional e fazer uma ligação para quem prefere um tratamento mais humano no esclarecimento de dúvidas mais específicas.
Esses botões apareceram na última versão beta do WhatsApp, então não sabemos qual será sua data de chegada e se virão ou não acompanhados de mais melhorias para o negócio.
>Estas são as 10 novas funções que chegarão ao WhatsApp antes do final de 2020