Novo recurso do WhatsApp: o que são comunidades e como elas funcionam

Uma "Comunidade" é um chat privado onde uma pessoa pode criar um grupo e depois gerar "Subcomunidades"

Novo recurso do WhatsApp: o que são comunidades e como elas funcionam. O WhatsApp lançou novas ferramentas para interação do usuário que vem para ampliar o uso de “grupos”.

O WhatsApp lançou uma nova função que permitirá a criação de fóruns e sub grupos de comunicação nos quais vários usuários poderão participar. A plataforma de mensagens implementou esta nova ferramenta em busca de satisfazer as necessidades de seus usuários e passará a se chamar “Comunidades”.

Atualmente existe a criação de “Grupos” em que podem participar até 256 utentes  e que se tornaram mais relevantes durante a pandemia para agilizar a comunicação entre família, amigos e no trabalho.

Por isso, o WhatsApp buscou ampliar o uso dos grupos criando “Comunidades”.

Qual é a diferença? Que dentro da comunidade você pode criar vários grupos diferentes, como fóruns e sub grupos de comunicação.

O que são comunidades e como funcionam?

Uma “Comunidade” no WhatsApp é um bate-papo privado onde uma pessoa pode criar um grupo e depois gerar “Subcomunidades”.

Por exemplo, dentro de um grupo de trabalho ou de uma empresa, podem ser criadas comunidades sobre questões trabalhistas, áreas ou turnos.

Como ver a lista de seus contatos que não tem WhatsApp

  • Primeiro, verifique se o  WhatsApp  não possui atualizações pendentes no Android Google Play ou iOS App Store.
  • Agora, entre no aplicativo e pressione o ícone dos três pontos verticais que estão localizados no canto superior direito (no Android); ou o ícone de engrenagem no canto inferior direito (no iOS).
  • O próximo passo é acessar a opção chamada “Configurações”.
  • Em seguida, role para baixo e clique na seção “Convidar amigos”.
  • Pronto, seria isso. Aqui você verá a lista de todas as pessoas que você agendou no seu celular e que ainda não tem uma conta no WhatsApp ou a deletou repentinamente.
Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação