O tão esperado FGTS Futuro está prestes a ser liberado pelo Governo Federal, trazendo uma nova esperança para quem sonha em adquirir a casa própria.
Com essa modalidade, os trabalhadores de carteira assinada terão a oportunidade de utilizar parte da contribuição depositada pelo empregador no FGTS para complementar sua renda e facilitar a obtenção de financiamento habitacional.
O FGTS Futuro permitirá que o trabalhador utilize uma parte do valor depositado pelo empregador em sua conta vinculada ao FGTS para complementar sua renda na hora de adquirir um imóvel.
Isso significa que será possível optar por uma casa mais cara, pagando prestações menores, uma vez que a diferença será automaticamente coberta pela Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS.
Inicialmente, o programa será direcionado aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, especialmente para famílias com renda mensal de até R$ 2.640, enquadradas na faixa 1 do programa habitacional.
Futuramente, a expectativa é ampliar o benefício para outros contemplados do Minha Casa, Minha Vida, desde que respeitado o limite de renda estabelecido pelo programa.
O FGTS Futuro representa uma nova chance para milhares de brasileiros realizarem o sonho da casa própria, proporcionando uma alternativa acessível e eficaz para conquistar a tão desejada moradia.