Novo iOS 14: conheça e baixe a nova versão para iPhone.
IPhones em todo o mundo estão a horas de receber a nova atualização do sistema, iOS 14, assim como os iPads também estão recebendo sua própria versão, iPadOS 14. Novas versões que trazem mudanças importantes na experiência.
>Iphone 12: aparelho já tem uma versão de R$ 35 mil com fragmentos espaciais
É estranho dizer, mas este lançamento é um tanto inesperado. Por um lado, o iOS 14 foi anunciado em junho passado e suas novidades são bem conhecidas; Mas ontem, aproveitando a apresentação do novo iPad e do novo Apple Watch, a Apple surpreendeu a todos ao anunciar o lançamento da versão final dos novos sistemas. E é necessário ter o iOS 14 no iPhone se quisermos usar o novo Apple Watch que sai na sexta-feira.
Na verdade, a versão Golden, considerada a “final”, só foi lançada ontem. Isso deixou muitos desenvolvedores em pé, que reclamaram por não ter tempo para preparar seus aplicativos para o novo sistema. Como a Apple requer algumas semanas para aprovar novos aplicativos, pode haver alguns problemas com a transição durante esse período.
>AirTags: conheça os localizadores que serão apresentados com o iPhone 12
E é uma pena, pois para os usuários vale a pena atualizar para o iOS 14 o mais rápido possível, graças ao grande número de novos recursos implementados pela Apple. Encontramos funções que os usuários pedem há anos, assim como outras originais que podem mudar a forma como usamos o sistema.
A mudança mais óbvia assim que você desbloqueia o celular é a presença de widgets, pequenos aplicativos que coexistem com os ícones da tela inicial. Esses widgets são amplamente usados no Android, mas até agora a Apple evitou complicar a experiência do usuário.
>Conheça a data de lançamento do iPhone 12 e qual será seu preço
Isso termina com o iOS 14, que permite colocar todos os tipos de widgets que nos permitem usar aplicativos sem ter que abri-los; por exemplo, podemos ver a previsão do tempo, ou os novos álbuns que podemos ouvir em streaming, ou os e-mails que chegaram até nós, diretamente da tela inicial. Alguns aplicativos já foram atualizados com suporte a widget.
Falando em aplicativos, a nova biblioteca de aplicativos é uma maneira diferente de encontrar o que queremos. Como o iOS coloca todos os aplicativos que instalamos um após o outro, é fácil ter várias páginas de aplicativos e muito difícil encontrar o que queremos. A nova interface nos permite ver todos os aplicativos rapidamente, organizados graças às pastas inteligentes.
>WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares Android e iPhone: veja a lista
Nem precisamos instalar um aplicativo para usá-lo. Com os novos “Apps Clips” os desenvolvedores podem criar versões em miniatura que cumprem uma função específica, como contratar um serviço ou fazer uma compra, simplesmente digitalizando um código QR.
Outras mudanças, como novas chamadas que não ocupam a tela inteira ou vídeos flutuantes que nos permitem fazer outras coisas nesse meio tempo, também podem ser bem recebidas.
>Super câmera: iPhones de 2022 prometem atingir o zoom óptico de 10x
Após um período beta, o iOS 14 chega oficialmente ao nosso iPhone. Assim que estiver disponível e por padrão, não precisamos fazer nada, pois o iOS está configurado para atualizar automaticamente; apenas esperando, mais cedo ou mais tarde veremos a mensagem de que o iOS será atualizado.
Claro, também podemos forçar a instalação da atualização agora, se não pudermos esperar. Para isso, primeiro temos que ter certeza de que a bateria do celular está totalmente carregada, já que o iOS não é atualizado com bateria fraca para evitar possíveis erros que desabilitem o dispositivo.
Assim que tivermos carregado o celular, temos que abrir as Configurações e entrar em “Geral” e “Atualização de software”. Se ainda não conseguirmos atualizar, aparecerá uma mensagem informando que o iOS já está atualizado; Se o iOS 14 já estiver disponível, podemos baixar e instalar a atualização.
>iPhone 12: Apple revela data do evento online para apresentar novo aparelho