Novo golpe do WhatsApp assume sua conta apenas com uma chamada. A empresa CloudSEK descobriu que com uma simples chamada eles podem roubar seu nome de usuário e extrair todos os tipos de dados. A verificação em duas etapas é apresentada como uma possível solução para reforçar a segurança pessoal.
Diariamente, os usuários do WhatsApp convivem com golpes virtuais dos quais você deve ter muito cuidado, pois pode sofrer o roubo de dinheiro, dados ou até informações pessoais.
Acredite ou não, os hackers podem abrir sua conta em seus dispositivos e se passar por sua identidade do WhatsApp.
A empresa CloudSEK alarmou a todos e anunciou a existência desse novo golpe: eles comentam que descobriram um novo ataque para usuários do WhatsApp, através do qual, com um simples telefonema, podem acabar roubando nossa conta, embora o próprio usuário tenha que cair na armadilha.
Tudo começa com a chamada de um número aleatório. Uma vez que você atende, a pessoa do outro lado conta uma pequena história e pede que você ligue para um número de telefone. Este número é **67* + 10 dígitos ou *405 + 10 dígitos.
Quando o usuário disca esse número, o hacker obtém acesso à sua conta do WhatsApp e impede que o usuário a insira. Ele mantém uma sessão aberta e toda a sua lista de contatos, para que você possa conversar com quem quiser ou extrair o que quiser das conversas.
O objetivo do hacker é se passar pelo usuário e solicitar dinheiro de pessoas que pensam da mesma forma. Por estar conversando da conta real do WhatsApp ninguém suspeita. Além disso, por ser um golpe tão simples, muitos usuários podem cair na armadilha.
É sempre seguro implementar a verificação em duas etapas oferecida pelo WhatsApp, tanto para telefones Android quanto iOS, para fortalecer a segurança da sua conta.