Novo celular da Xiaomi: primeiro da série Redmi com tecnologia 5G.
A Xiaomi acaba de apresentar três novos designs da série Redmi Note 9, liderados pelo modelo Redmi Note 9 Pro 5G, o primeiro dispositivo da família com este tipo de conectividade. Além de ter uma incrível câmera de 108 megapixels, um sensor que até agora só havia sido visto no Mi Note 10.
O modelo principal Redmi Note 9 Pro 5G chega com um painel Full HD + IPS de 6,53 polegadas e uma taxa de atualização excelente de 120 Hz. Na parte superior central encontramos um pequeno orifício onde a câmera frontal de 16 megapixels está alojada.
>>Samsung lançar função para desbloquear o Galaxy S21 apenas com a voz
Além disso, na parte traseira temos uma câmera traseira quádrupla que tem um sensor principal de 108 megapixels, o maior que já foi visto em um celular Redmi. É acompanhado por uma grande angular de 8 megapixels e dois sensores complementares de 2 megapixels: macro e profundidade.
No que diz respeito ao cérebro do Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G, temos o processador Qualcomm Snapdragon 750G, um chipset que permite que o dispositivo seja capaz de se conectar a redes 5G, tanto SA quanto NSA. A conectividade se completa com NFC, Bluetooth 5.1 e Dual WiFi, entre outros. Veremos também 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Finalmente, encontramos uma bateria de 4.820 mAh com uma carga rápida de 33W. Outras características interessantes são a inclusão de proteção IP53 contra água e poeira, um leitor de impressão digital lateral e um sensor de luz de 360 graus.
>>Xiaomi lança função que mede a frequência cardíaca usando a câmera do celular
O Xiaomi Redmi Note 5G é mais um dos modelos que acaba de ser apresentado pelo fabricante chinês. Sua tela tem 6,53 polegadas de diagonal com resolução Full HD +, e seu sistema fotográfico é comandado por uma câmera de 48 megapixels.
Assim como o modelo Pro, é compatível com redes 5G, graças ao seu processador MediaTek Dimensity 800U, acompanhado de 6/8 GB de RAM com 6 e 128/256 GB de armazenamento, além de uma bateria de 5.000 mAh com carga rápida de 18W.
>>iPhone: como desabilitar completamente o botão que chama a Siri?
Essa variante esquece completamente o 5G e aposta tudo em uma bateria de 6.000 mAh, a mais potente que já foi vista em um celular Redmi. Sua câmera traseira quádrupla é muito semelhante à Redmi Note 9 5G, sendo também liderada por um sensor de 48 megapixels.
Este telefone Xiaomi tem um painel Full HD + IPS de 6,53 polegadas, enquanto o processador é um Qualcomm Snapdragon 662. A RAM é 4/6/8 GB de RAM e temos 128/256 GB de armazenamento.
>>iPhone 13 seria o primeiro telefone sem uma entrada USB ou Lightning