Nove razões pelas quais o WhatsApp pode cancelar sua conta

A conta do WhatsApp não é para sempre

Nove razões pelas quais o WhatsApp pode fechar sua conta. A conta do WhatsApp não é para sempre. Como qualquer outro serviço na Internet, o WhatsApp é regido por condições de uso que, em caso de violação, implicarão no encerramento dos serviços. Ou seja, sua conta do WhatsApp será banida, seja para sempre ou temporariamente.

Existem vários motivos pelos quais o WhatsApp pode fechar sua conta e alguns podem ser menos óbvios que outros. Aqui, contamos vários motivos pelos quais sua conta do WhatsApp pode ser encerrada, para que você possa evitar que isso aconteça.

1. Se você não usá-lo por um longo tempo

As contas do WhatsApp expiram: se você não se conectar por quatro meses, a conta será excluída. A “conexão” implica em ter o aplicativo em um celular conectado à Internet, não é necessário enviar mensagens para evitar o fechamento.

Essa expiração é a razão pela qual, se você morrer, sua conta do WhatsApp acabará sendo excluída, a menos que alguém cuide de manter seu número de telefone e seu celular conectados e com o WhatsApp pronto, pelo menos uma vez a cada trimestre.

2. Usar versões modificadas do WhatsApp

WhatsApp não gosta de versões modificadas de seu app : nem reais como WhatsApp Plus nem fictícias como WhatsApp Gold. Usá-los vai contra vários pontos dos termos de uso do WhatsApp, como a proibição de “obter ou tentar obter acesso não autorizado aos nossos Serviços ou sistemas”. Usar versões modificadas do WhatsApp corre o risco de ser banido: talvez venha ou talvez não.

Além de ser banido por usar um cliente não oficial do WhatsApp, você também corre o risco de ser banido se ativar à força os recursos do WhatsApp com aplicativos como WaTweaker ou outros métodos.

3. Se você usa ferramentas para extrair dados

Qualquer aplicativo que interaja com o serviço WhatsApp e que não seja WhatsApp, é contra os termos de uso do WhatsApp. Isso vai desde os aplicativos mais inócuos para baixar status do WhatsApp (dos quais existem centenas no Google Play) até os mais imorais, como aplicativos que rastreiam quando alguém se conecta ao WhatsApp.

A dificuldade aqui para o WhatsApp é se identificar como usuário desses aplicativos, já que tecnicamente eles não estão vinculados à sua conta do WhatsApp. Mas, como razão técnica para a proibição, aí está, apesar de na prática ser difícil de aplicar.

4. Se você usa o WhatsApp para enviar spam

O WhatsApp tem uma política de tolerância zero contra todos os tipos de spam , conforme consta em seus termos de uso. “Mensagens em massa”, “discagem automática” e, como regra geral, qualquer sistema automático que aproveite o WhatsApp é proibido.

Por esse motivo, o WhatsApp pode fechar sua conta se você encaminhar muitas mensagens, criar muitos grupos com participantes que você não conhece, abusar da transmissão de mensagens e tarefas semelhantes.

5. Se você espalhar notícias falsas

Há alguns anos, o WhatsApp luta contra a proliferação de notícias negras no aplicativo. Para começar, as mensagens que viralizam (são muito encaminhadas), acabam sendo marcadas como Encaminhadas Muitas Vezes. Não há nada de errado em criar mensagens que acabam sendo muito enviadas no WhatsApp, desde que não sejam fake news.

O WhatsApp indica em suas condições que proíbe a publicação de “falsidades, distorções e declarações enganosas”. As conversas do WhatsApp são criptografadas para que a empresa não possa acessar o conteúdo das mensagens, mas lembre-se de que os destinatários das mensagens podem denunciar suas mensagens (e então o WhatsApp lerá o que você escreveu).

6. Se você enviar mensagens ameaçadoras

O WhatsApp não permite conversas ilegais, difamatórias, ameaçadoras, intimidadoras, assediantes, odiosas, racial ou etnicamente ofensivas, nem que promovam ou incentivem comportamentos ilegais ou inapropriados.

Isso inclui mensagens que promovem crimes violentos, exploram ou colocam em risco crianças ou servem para coordenar comportamentos prejudiciais. Se você enviar esse tipo de mensagem, o WhatsApp pode encerrar sua conta para sempre.

7. Se muitas pessoas bloquearam você

Tudo bem se algumas pessoas bloquearem você no mesmo dia, mas se você acumulou um histórico de bloqueio significativo, isso pode ser uma indicação de que você está usando o WhatsApp de forma inadequada e sua conta pode estar em perigo como resultado.

8. Se você receber muitas reclamações

O fato de alguém denunciar alguma de suas mensagens do WhatsApp não significa que sua conta será encerrada imediatamente (a menos que esta denúncia prove que você descumpriu alguma das regras anteriores), mas tudo se acumula. Se sua conta for denunciada com frequência, o WhatsApp pode tomar medidas sobre o assunto.

9. Se você enviar malware via WhatsApp

Qualquer mensagem maliciosa que você enviar no WhatsApp pode levar ao fechamento de sua conta. O caso mais óbvio é o envio de malware ou vírus, embora também se estenda a phishing ou roubo de identidade.

Se você usou o WhatsApp para solicitar códigos de verificação para usar uma conta com um número de telefone que não é seu ou similar, o WhatsApp pode tomar providências sobre o assunto e, neste caso, com um banimento permanente.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação